Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Larissa Manoela, mãe e namorado são intimados a depor em investigação por racismo religioso

Silvana ironizou religião de André Frambach em conversa no Whatsapp a filha: 'Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira'.

Larissa Manoela, André Luiz Frambach e Silvana Taques são intimados para depor em inquérito que apura racismo religioso - Instagram/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Larissa Manoela, sua mãe, a pedagoga Silvana Taques, e seu namorado, André Luiz Frambach, foram intimados a prestar depoimento em um inquérito que investiga se Silvana cometeu racismo religioso em uma troca de mensagens com a atriz.

O inquérito foi aberto na última terça-feira (22), pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro. A confirmação enviada ao F5 diz que os envolvidos foram intimados a prestar depoimento e que as datas só serão informadas após a confirmação das partes. A investigação está em andamento para apurar os fatos.

A denúncia foi feita pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro em articulação com o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). "A configuração desse ato discriminatório apresenta-se como formas contemporâneas do racismo, que objetiva preservar a incolumidade dos direitos da personalidade, como a essencial dignidade da pessoa humana", diz um trecho do documento, assinado pelos advogados Carlos Nicodemos e Maria Fernanda Fernandes.

A mensagem em questão foi enviada por Silvana a Larissa na véspera do Natal de 2022. "Esqueci de te desejar... que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. kkkkkk", escreveu a pedagoga.

A punição para crimes de intolerância religiosa prevê pena de até 5 anos, em lei que equipara crimes de injúria racial ao racismo e que também protege a liberdade religiosa.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem