Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Internautas desejam boa recuperação para Faustão após transplante de coração

Apresentador permanece na UTI para acompanhamento da adaptação do novo órgão

Faustão em seu programa na Band
Faustão em seu programa na Band - Reprodução/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O nome de Faustão ficou rapidamente entre os assuntos mais comentados das redes sociais, após a informação de que o apresentador passou por um transplante cardíaco neste domingo (27). O novo coração chegou durante a madrugada e a cirurgia, que durou 2h30, foi realizada com sucesso.

Segundo boletim médico do hospital Albert Einstein, de São Paulo, Fausto Silva permanece na UTI. "As próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", diz comunicado assinado pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto, pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.

Entre os internautas, diversas mensagens desejavam uma pronta recuperação para o apresentador, que estava internado desde o dia 5 deste mês e estava na fila para receber uma doação do órgão. "O verdadeiro Domingão do Faustão é este em que o apresentador foi submetido a transplante de coração", destacou Maisa Vasconcelos. "Que seja breve e exitosa a recuperação."

"Feliz pelo Faustão", escreveu Guilherme Braga Alves. "Torcendo para a recuperação ser um sucesso. Viva a doação de órgãos. Doar é um ato de amor."

Marco Aurélio Cunha foi outro que quis deixar uma mensagem para Faustão. "Que tudo corra bem para o Faustão", publicou. "Quem o conhece sabe o tamanho de sua bondade, simplicidade e de amor ao próximo. Boa recuperação Fausto Silva. Orações e pensamento positivo."

Uma internauta identificada apenas como Cá lembrou também de estimular a doação de órgãos. "Boa recuperação, Faustão. Saúde!", disse. "Gratidão para esse doador e sua família. Que todos tenham uma segunda chance. Eu sou doadora de órgãos e isso está indicado nas minhas redes sociais, SUS e perante a família. Doe vida. Doe saúde. Doe amor."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem