Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Zé Celso (1937-2023)

SBT se manifesta sobre morte de Zé Celso: 'Profundo pesar'

Silvio Santos e dramaturgo travaram batalha que se arrasta por anos por terreno ao redor do Teatro Oficina

Silvio Santos e Zé Celso - Reprodução/TV Folha
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A emissora de Silvio Santos lamentou a morte do diretor teatral Zé Celso, nesta quinta-feira (6). Ele e o apresentador travaram por anos uma batalha pela disputa do terreno ao redor do Teatro Oficina, local fundado pelo dramaturgo.

"O SBT expressa profundo pesar pelo falecimento de José Celso Martinez, sem dúvida, um dos mais importantes nomes da dramaturgia brasileira. Martinez deixou uma marca ímpar no teatro nacional. Neste momento de tristeza, a emissora deseja transmitir suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos do diretor", informou em nota.

O artista lutava para que fosse construído no local o parque público do rio Bexiga. Já o dono do SBT, proprietário do terreno, desejava construir um conjunto residencial de três torres de cem metros cada.

Em 2017, os dois chegaram a se encontrar em uma reunião, mediada por João Doria, para chegar a um acordo. Silvio ameaçou levar a Cracolândia, região que concentra usuários de drogas no centro da capital paulista, para o Teatro.

"Meu secretário deu uma boa ideia, a gente coloca lá a 'drogalândia', como é que é, a cracolândia, e o drogado que mais se destacar no dia ganha um prêmio", disse na época.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem