Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Samara Felippo denuncia racismo em um voo da Espanha para Portugal

Atriz diz que rebateu comentário de uma passageira brasileira sobre escalação de atores negros como protagonistas

Em foto colorida, mulher posa em rua de Barcelona
Samara Felippo - Reprodução/Instaram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Samara Felippo relatou nas redes sociais, nesta sexta-feira (14), um episódio desagradável que passou recentemente durante um voo da Espanha para Portugal. A atriz disse ter chamado uma passageira brasileira de racista após a mulher criticar a seleção de atrizes negras como protagonistas de várias novelas.

Intérprete da personagem Celina da novela "Chocolate com Pimenta" (2003), que recentemente foi exibida novamente na Globo, Samara respondeu à mulher: "Que bom ne!? e é muito necessário, senhora'. Só que insatisfeita com minha opinião, ela continuou: 'Ah não, eu entendo. Não que eu seja…', recordou Samara, destacando que seu rosto ficou vermelho antes de rebater o segundo comentário. "'Você é!!! Racista! Com certeza e acredite que cada vez mais as pessoas negras vão estar na televisão", acrescentou.

A atriz ainda lembrou que houve um princípio de mal-estar entre os passageiros que presenciaram a cena. A filha da passageira, então, entrou no meio da conversa e pediu desculpas. Ela comentou ter saído de perto, mas não perdeu tempo: "Avisa a sua mãe que tenho duas filhas pretas. Graças a essas pessoas pretas que estão cada vez mais nas novelas, elas se sentem pertencentes e representadas", concluiu Samara, que republicou uma imagem com elenco de "Malhação". Ela cobriu o rosto de Mário Frias, ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro e ex-colega da trama, com um emoji de palhaço.

Samara é mãe de duas meninas, Alicia e Lara, de seu relacionamento com o ex-jogador de basquete Leandrinho Barbosa. Nos comentários, seguidores enviaram mensagens de apoio. "Infelizmente, algumas pessoas ainda se orgulham desse pensamento. São racistas e soberbos", comentou um fã. "A luta é longa e árdua contra os racistas", completou outra seguidora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem