Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Elton John presta depoimento no julgamento de Kevin Spacey em Londres

Marido de John, David Furnish também deu a sua versão ao tribunal

O cantor Elton John - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sam Tobin
Londres
Reuters

O cantor Elton John compareceu por videolink em um tribunal de Londres nesta segunda-feira (17) para depor no julgamento de agressão sexual do ator vencedor do Oscar Kevin Spacey.

Spacey, 63, se declarou inocente no Southwark Crown Court de Londres de 12 acusações de crimes sexuais supostamente cometidos contra quatro homens na Grã-Bretanha entre 2001 e 2013.

Os crimes supostamente ocorreram em uma época em que ele vivia e trabalhava principalmente na Grã-Bretanha, inclusive desde 2003 como diretor artístico do teatro Old Vic em Londres.

Os quatro acusadores disseram que Spacey os apalpou agressivamente e, no caso de um dos denunciantes, fez sexo oral nele enquanto ele estava desmaiado no apartamento de Spacey, o que o ator disse na semana passada ser "completamente errado e perturbador".

O duas vezes vencedor do Oscar chamou John como testemunha nesta segunda-feira, com o cantor britânico aparecendo por videolink de Mônaco.

John foi questionado sobre a presença de Spacey em uma festa luxuosa organizada pelo cantor no início dos anos 2000, no caminho para o qual Spacey teria agredido sexualmente um motorista de forma tão agressiva que quase bateu o carro.

John disse que o ator passou a noite na casa dele e de seu marido em Windsor após o evento, mas disse: "Não me lembro dele descendo depois disso."

Ele também foi questionado pela promotora Christine Agnew sobre uma foto que mostrava o reclamante do lado de fora de um teatro de Londres quando John deixou o local em outra ocasião, alguns anos depois.

John disse que não reconheceu o homem e não o teria notado na hora, pois era "sempre uma corrida louca" para chegar ao carro quando ele saía de um local com fotógrafos do lado de fora. "Elas podem ser a rainha e eu não noto", disse ele.

O marido de John, David Furnish, também prestou depoimento por videolink de Mônaco, dizendo que Spacey só compareceu a uma festa que eles organizavam anualmente em sua casa em 2001, alguns anos antes do que o acusador havia declarado em seu depoimento.

Furnish disse que ocasionalmente falou com o reclamante, que ele descreveu como uma "pessoa muito amigável, afável e descontraída".

"Você sempre pode se envolver em brincadeiras divertidas com ele", disse Furnish. "Ele era uma pessoa boa, divertida e envolvente."

O homem disse ao tribunal que Spacey fez investidas sexuais cada vez mais indesejadas, o que o deixou fisicamente doente, enquanto o ator disse que eles tiveram um relacionamento consensual e "romântico".

Furnish afirmou ao tribunal que se lembra de ter perguntado ao reclamante "como está o motorista mais bonito de Londres?", Acrescentando: "Ele sempre se sentiu muito confortável com esse tipo de troca".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem