Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Isis Valverde defende mãe após críticas por namorado mais jovem

Atriz relembra também ter sofrido com etarismo desde os 30 anos

Isis Valverde defende a mãe, Rosalba Nable, nas redes sociais após críticas etaristas - @isisvalverde no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Isis Valverde mostrou-se indignada nesta quinta-feira (29) com os comentários negativos dirigidos à sua mãe, Rosalba Nable, 57, que iniciou um romance com um rapaz 24 anos mais jovem. Após o término do relacionamento na última terça-feira (27), a pedagoga já havia desabafado sobre a discriminação devido à idade, o chamado etarismo.

No vídeo publicado no Instagram, a atriz mencionou que os comentários relacionados à idade se tornaram frequentes na vida de sua mãe: "a idade dela, as roupas dela, as escolhas dela". Isis também revelou que não compreendia a situação até passar por algo semelhante: "eu me senti empurrada, pressionada quando completei 30 anos".

Ela, então, elogiou Rosalba e afirmou que a mãe tem total liberdade para fazer escolhas, independentemente da idade: "minha mãe está prestes a completar 60 anos, é uma mulher completamente livre, autossuficiente e independente. Uma mulher incrível, solteira, que decidiu ter um namorado, e esse namorado foi colocado na posição de um bebê, não de um homem, como se fosse um filho e não um namorado".

Rosalba também expressou sua frustração nas redes sociais em relação à pressão imposta às mulheres maduras: "após tantas batalhas, pronta para ser simplesmente feliz, você, mulher, se depara com uma cobrança: não pode envelhecer. Os anos têm que, obrigatoriamente, te transformar em alguém diferente".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem