Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Flora Gil diz que Preta Gil foi vítima de erro médico antes de descobrir câncer

Cantora sentiu-se mal e teria sido diagnosticada com gases em hospital alemão

Em foto colorida, mulher de óculos posa para foto
A cantora Preta Gil - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Antes mesmo de a cantora Preta Gil, 48, descobrir que teria de enfrentar uma batalha contra um câncer de intestino, ela já sofria com alguns sintomas que a faziam passar mal.

E foi durante uma viagem em turnê com a família, meses antes do diagnóstico, que ela não se sentiu bem e teve de ir a um hospital em Berlim, na Alemanha. Essa turnê será retratada no reality do Prime Video Viajando com os Gil, com estreia programada para dia 30.

Porém, conforme a explicação de Flora Gil, mulher de Gilberto Gil, repercutida pelo Notícias da TV, a cantora teria sido vítima de um erro médico, já que o plantonista não soube dizer quais eram as causas do problema de saúde de Preta.

"A gente não sabia que a Preta estava doente, apesar de ela estar se sentindo mal em duas ou três cidades. Ela foi muito forte em disfarçar aquela dor", começou Flora.

"Quando ela [Preta] estiver velhinha, vai pensar: 'Fui internada em Berlim e o médico falou que eu tinha gases'. A Preta podia falar: 'Gente, tô indo embora, não gostei'. Mas ela foi até o final. Depois, veio o resultado [dos exames], a gente viu qual era a causa do mal-estar dela. Isso para gente marcou muito", completou.

Na reta final do tratamento da doença, a cantora anunciou pelas redes sociais que voltaria aos palcos. Ela já fez apresentações no Rio e terá shows em cidades como BH, São Paulo e Salvador com toda a família Gil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem