Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Folhajus

Denilson pede bloqueio de prêmio de Belo no Dança dos Famosos; cantor quer recalcular dívida

Entenda as nuances de um processo que se arrasta por mais de 20 anos

Denilson cobra Belo por causa na Justiça
Denilson e Belo travam disputa na Justiça - Greg Salibian/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde o início dos anos 2000, o hoje comentarista da Band Denilson cobra que o cantor Belo pague a ele uma dívida milionária. Porém, a ação judicial se arrasta por mais de 20 anos.

A mais recente movimentação aconteceu no mês passado. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo, houve um pedido com urgência do comentarista Denilson para bloquear qualquer remuneração a ser recebida pelo cantor Belo no quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck. Procurados, nenhum dos advogados do pentacampeão foi encontrado. Denilson também não respondeu as solicitações.

Segundo o advogado de Belo, Marcelo Passos, o pedido foi impugnado no dia seguinte por ele e sua equipe com a alegação de que "não existe como ele requerer algum bloqueio no atual status da ação" e que "o processo encontra-se em fase de aguardo do encaminhamento para um contador que vai recalcular o saldo devedor".

Em conversa com o F5, Passos afirma que os cálculos feitos por Denilson e seus advogados estariam errados. Enquanto ele pede cerca de R$ 7 milhões de Belo, o cantor acredita que a dívida seja de R$ 4,5 milhões. Ele afirma que o tribunal apurou haver indícios de irregularidade nos números apresentados pelo ex-jogador.

O advogado diz que já teria redigido 11 minutas com proposta de negociação desse valor e que o comentarista não teria aceitado, que o caso "virou pessoal" e que "cada hora ele arruma um problema".

"O processo está parado para recalculo. Agora, deixa a Justiça definir o quanto a gente deve. Quando isso acontecer podemos ver um novo acordo. Não há prazo", completa Passos.

Belo e Denilson se estranham desde que o então atleta, na época no Betis, da Espanha, comprou os direitos da banda Soweto, e Belo, o então vocalista, pediu para sair do grupo, sendo processado pelo futebolista por danos morais. Na ação, Denilson argumentou que Belo deixou a banda sem pagar indenização.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem