Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rita Lee

'Primeira e única pessoa que foi me ver na cadeia', lembrou Rita Lee sobre Elis Regina em entrevista

Cantora contou detalhes da amizade 'improvável' e disse que a colega de profissão a tirou da cadeia

Em foto colorida, homem aparece entre duas mulheres
Elis Regina, Roberto de Carvalho e Rita Lee sempre foram bem próximos - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Rita Lee tinha muitos amigos no meio musical, mas ela sempre mencionou Elis Regina como uma das pessoas mais importantes na sua vida. Em entrevista a Astrid Fontenelle em 1998, a cantora que morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, revelou um dos momentos mais dramáticos: a prisão quando estava grávida de três meses de seu primeiro filho, Beto Lee. Era setembro de 1976 e, no dia seguinte de ter sido detida, ela recebeu a visita da intérprete de "Falso Brilhante" e "Madalena".

"Na época dos festivais da Record, Mutantes e Tropicalismo, Elis passava pela gente virando a cara. Ela fez parte daquela passeata contra a guitarra elétrica na música brasileira. A última pessoa que eu esperava que fosse me visitar na cadeia era a Elis", contou Rita lembrando que a cantora levou pela mão o filho João Marcello Bôscoli, de 6 anos. "Quando o carcereiro falou: 'Ô, Ovelha Negra, tem uma cantora famosa rodando a baiana, dizendo que vai chamar a imprensa. Ela quer te ver'".

Rita lembrou que Elis logo a achou magra demais. "Ela começou a falar duro com os policiais: 'O que vocês estão fazendo com ela?'. O que ela berrou, o que ela aprontou lá dentro... E você pensa que os caras falavam alguma coisa? Não falavam nada. Ela cobrava: 'Eu quero um médico já. Se não vier, chamo a imprensa'. Ninguém mexia com a Elis. Ela era do Olimpo. A number one!" brincou.

Lee então prosseguiu no relato: "Elis mandou comprar comida para mim, deu dinheiro e ainda pediu troco (risos). Ela foi a primeira e única pessoa a me visitar no Hipódromo. Isso depois de ter ficado um tempo no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais - Polícia Civil SP). Ficamos muito amigas depois disso", comentou.

A ex-vocalista dos Mutantes foi presa com suas empresárias e oito integrantes da banda Tutti-Frutti. Na versão da polícia, o grupo foi preso após denúncias sobre uso de drogas durante uma temporada de shows no Teatro Aquarius. Os agentes reviraram a casa de Rita Lee e disseram ter achado 300 gramas de maconha, restos de cigarros e um narguilê.

Em entrevista à revista "Quem" em 2010, ela contou que tudo tinha sido plantado pela polícia. Na época, ela garantiu que a droga não era sua e que tinha parado de fumar devido à gravidez. Rita Lee chegou ser condenada a um ano de prisão domiciliar e multa de 50 salários mínimos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem