Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rita Lee

Rita Lee: padre faz menção a 'Ovelha Negra' em missa de sétimo dia

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (16), com transmissão pela internet

Missa de sétimo dia da cantora Rita Lee na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista - Padre Antonio Torres/Youtube
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A missa de sétimo dia da morte de Rita Lee aconteceu nesta terça-feira (16), na Paróquia São Pedro e São Paulo, na capital paulista, numa cerimônia aberta ao público e transmitida pela internet. Além da família -os filhos Beto Lee, João Lee e Antônio Lee, e o marido, Roberto de Carvalho-, fãs, amigos e artistas, como Marisa Orth, Pitty e Astrid Fontenelle compareceram à última homenagem à cantora.

Em seu discurso, o padre Antonio Torres fez referências às músicas "Mania de Você" e "Ovelha Negra" , dois grandes sucessos na voz de Rita Ele disse a Roberto, sentado junto aos filhos na primeira fileira, que a primeira canção demonstra uma "conjugalidade necessária entre os casais, o que deveria ser sempre [e não apenas momentânea]"; segundo o padre, "Jesus também era uma ovelha negra".

A cantora descobriu um câncer de pulmão em 2021 e, desde então, estava em tratamento. Ela morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos, em sua casa em São Paulo. Em entrevista ao programa Fantástico (Globo), Roberto afirmou que os médicos deram previram três meses de vida ao diagnosticá-la.

"Os médicos previram uma sobrevida de três a quatro meses. Ela encarou o negócio com um estoicismo", disse, emocionado. E contou sobre os momentos ao lado de Rita nos últimos tempos, quando a família montou uma estrutura de hospital no apartamento.

"Ela queria viver, não queria partir. Até o fim, ela nunca quis partir. Eu dizia para ela: 'Eu quero trocar de lugar com você, porque você tem muito mais coisa para fazer do que eu'. Na última fase, ela parecia uma criancinha, um passarinho. E foi parando. Em paz".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem