Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rita Lee: Relembre o começo do câncer e o modo como a cantora lidou com a doença

Roqueira teve câncer de pulmão e soube disso em 2021

A cantora Rita Lee em sua casa
A cantora Rita Lee em sua casa - Reprodução/@ritalee_oficial
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Reservada e discreta, a cantora Rita Lee, que morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, demorou para deixar que mostrassem o visual dela após o diagnóstico de câncer. Foi só em junho de 2022, um ano após saber do câncer de pulmão, que a primeira imagem da roqueira careca era publicada nas redes sociais.

Foi o marido, Roberto de Carvalho, 70, com quem a cantora está casada desde 1996, o responsável por fazer o clique da cantora.

A artista recebeu o diagnóstico após exames de rotina. Na ocasião, os médicos constataram que se tratava de um tumor maligno localizado no pulmão esquerdo, e o tratamento adotado foi uma combinação de radioterapia e imunoterapia. Menos de um ano depois, em abril de 2022, a família anunciava a remissão do câncer.

Rita Lee, ex-Os Mutantes, teve a sorte de descobrir precocemente e fez tratamento no Hospital Israelita Albert Einstein. A imunoterapia ainda não é encontrada em larga escala no serviço público.

Desde então, Rita e família viviam isolados num sítio no interior de São Paulo rodeado de flores, árvores e de seus gatos e cães.

Roberto, aliás, publicava com bastante assiduidade declarações de amor e selfies com a esposa. Uma das mais recentes fotos postadas dela foi das unhas enfeitadas para a folia de Carnaval, cinco dias antes de o estado de saúde complicar e de Rita ser internada novamente.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem