Internautas criticam Magno Malta por chamar de 'exagero' repercussão do caso de racismo de Vinicius Júnior
Marcelo Adnet e Felipe Neto foram alguns dos famosos que condenaram comentário do senador: 'Inacreditável'
O senador Magno Malta (PL-ES) virou alvo de críticas nas redes sociais após comentário sobre a repercussão do caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Júunior, na Espanha, no último domingo (21). Nesta terça-feira (23), o político disse que as emissoras de TV ficaram "revitimizando" o jogador do Real Madrid "porque o assunto dava ibope" nos últimos dois dias.
Malta ainda cobrou associações da causa animal para que "defendam os macacos", já que o bicho estava sendo exposto. A afirmação foi feita durante uma audiência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) no Congresso Nacional e exibida na TV Câmera. Não satisfeito, o político disse também que "se fosse um jogador negro", entraria em campo "com uma leitoinha branca nos braços" para mostrar que "não tinha nada contra branco".
A afirmação causou revolta entre internautas. "Eu prefiro me abster. Inacreditável", escreveu o humorista Marcelo Adnet, um dos primeiros a se manifestar sobre o comentário de Malta. O youtuber Felipe Neto foi além. "Esse pensamento estúpido do Magno Malta é defendido por muita gente. A ideia do "pra acabar com o racismo é só parar de falar dele ou zoar junto". Como se racismo fosse que nem um apelido de colégio, quando é só você não se importar que vai embora. Gente apodrecida de alma", comentou.
Internautas anônimos também criticaram o senador sobre a opinião do episódio envolvendo Vinicius Júnior. "Infelizmente pessoas como Magno são eleitos e o povo precisa aprender a escolher pessoas que contribuam. Pessoas que pensam e queiram mudar as coisas. Chega de racismo", comentou um usuário do Twitter. "Ele criou uma linha de raciocínio tão absurda, que só pode ser um deboche. Imaginável", completou outro seguidor.
Comentários
Ver todos os comentários