Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Preta Gil relata que teve septicemia durante tratamento contra câncer: 'Passei por um susto'

Cantora ficou internada com quadro grave de infecção, mas teve alta e diz estar bem

A cantora Preta Gil - @pretagil no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A cantora e empresária Preta Gil, 48, compartilhou nas redes sociais neste domingo (16) atualizações sobre sua saúde durante o tratamento contra um câncer no intestino. Ela revelou ter ficado internada por conta de uma septicemia, infecção generalizada grave, mas disse estar recuperada. "Já estou melhor e seguindo firme no tratamento", escreveu.

Preta justificou a ausência das redes sociais nas últimas semanas. No início do tratamento, ela havia prometido trazer atualizações semanalmente aos fãs. "Nesse último mês, eu não pude estar aqui para contar para vocês como eu estava, porque eu realmente passei por um imprevisto, por um grande susto, que me impossibilitou de vir dar notícias. Eu peço desculpas pelo sumiço, mas foi realmente por força maior. Eu realmente fiquei muito mal", explicou.

A cantora disse que, no último dia 22, se sentiu mal e foi orientada pelos médicos a ir ao hospital, a princípio, por um quadro de desidratação. No dia seguinte, no entanto, Preta passou por um choque séptico.

O choque séptico acontece em decorrência da septicemia, uma infecção generalizada, explica o pneumologista Danilo Gullo Ferreira. "Essa infecção generalizada leva a queda na pressão arterial, aumento da frequência cardíaca e necessidade de ventilação mecânica. Isso caracteriza o choque", diz o médico.

Segundo o especialista, são casos muito graves e com alto percentual de mortalidade. "Requer internação em UTI, uso de antibiótico de largo espectro e drogas para manter a pressão arterial, mantendo o indivíduo vivo até a resposta do organismo ao antibiótico", relata.

No caso da cantora, Preta explicou que a hipótese dos médicos é que a infecção tenha sido causada por bactérias presentes no cateter usado na quimioterapia.

"Foram momentos bem difíceis. Eu passei por momentos delicados, mas, graças a Deus, aos meus orixás, minhas santas, aos médicos que formaram uma equipe impecável, eu estou aqui agora podendo gravar esse vídeo para vocês. Bem e recuperada", relatou a artista. Ela disse que está cuidando das sequelas do quadro. "Pulmão está sendo tratada, estou tomando antibiótico e sendo super assistida."

Preta reforçou que está bem e também agradeceu o carinho da família e dos fãs. "Eu estou bem, vou me recuperar. Tenho umas três semanas de recuperação para poder voltar ao meu tratamento oncológico, que eu parei por conta dessa septicemia", explicou. "Eu estou bem, é isso que importa."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem