Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Filho de Lula critica Cara de Sapato em festa dos ex-BBBs e irmão do lutador rebate: 'Lembre-se do seu pai'

Luís Claudio Lula da Silva responde comentário de Mario Figueiredo: 'Não tinham provas contra ele. O outro cometeu assédio ao vivo'

Em foto montagem, dois homens abraçados são colocados lado a lado com outros dois homens de terno
Luís Claudio, filho de Lula, e Mario Figueiredo, irmão de Cara de Sapato, discutem nas redes - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Filho mais novo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Luís Claudio se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta sexta-feira (28). O preparador físico criticou as reações positivas à ida de Antônio Cara de Sapato a uma confraternização com ex-BBBs. O lutador de MMA foi expulso do BBB 23 por acusação de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez no final de março. A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu o inquérito que investigava o ex-brother e também MC Guimê pelo mesmo crime e os dois foram indiciados na véspera.

"É muito bizarro o cara assediar uma mulher ao vivo e nem 30 dias depois estar novamente na TV e geral comemorando que ele foi à festa", escreveu Luís Claudio em seu perfil oficial no Twitter. Não demorou muito para que o irmão do ex-brother rebatesse o comentário. "Sério que você está falando isso? Lembre-se do caso do seu pai. Passou pelo que passou, respondeu a vários processos, foi delatado, ficou preso e depois acabou sendo inocentado. Acorda, Lulinha", disse o advogado Mário Figueiredo.

Em março de 2021, O STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a anulação de todas as condenações proferidas contra o ex-presidente Lula pela 13ª Vara Federal da Justiça Federal de Curitiba, responsável pela Lava Jato. Lula tinha sido condenado em duas ações penais, por corrupção e lavagem de dinheiro, nos casos do tríplex de Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia (SP).

Luís Claudio logo rebateu o irmão de Cara de Sapato. "O meu pai foi inocentado porque não tinham provas contra ele... O outro cometeu assédio ao vivo... Muito boa a sua comparação...", comentou. Mas, a confusão não parou por aí. Vários internautas entraram na discussão e o filho de Lula não ficou quieto. "Antes que vocês falem merda sobre meu pai... A Polícia Federal está aí e a Justiça também. Ambas trabalhando fortemente e, com certeza, mais que no governo passado. Levem as provas de qualquer crime do meu pai! Tem um pessoalzinho de Curitiba que está há anos desesperado por isso", levantou.

Horas depois, o filho de Lula voltou a comentar o assunto. "Não estou julgando ele, sei bem que quem fará isso é a Justiça. Se ele é uma boa ou uma má pessoa, não me diz respeito. Ele cometeu um erro gravíssimo, que foi transmitido ao vivo e filmado em diversos ângulos. O que me impressionou nisso tudo é o cara ir a uma festa do programa e milhares de pessoas comemorarem a volta dele e, inclusive, várias mulheres aparecem comemorando", começou.

"Não acho que ele tem que ser isolado muito menos escarrado da sociedade, porém, para mim, a mensagem que está sendo passada é que se você comete um erro gigantesco como o que ele cometeu, você pode passar impune ou até mesmo sair maior do que antes de cometer o erro. O ato dele ir à festa foi errado e pior ainda é ver as pessoas comemorarem a sua presença", completou Luís Claudio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem