Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Alessandra Negrini já foi atacada por fantasia de Carnaval; relembre esse e outros looks da atriz

Atriz apareceu em desfile com roupa de indígena em 2020; confira imagens

Alessandra Negrini fantasiada para o carnaval - @alessandranegrini no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Carnaval está próximo e a atriz Alessandra Negrini é sempre lembrada por seus looks nas festas temáticas. Em 2020, sua produção para a festa mais conhecida do país remetia a povos indígenas, o que fez ela receber uma enxurrada de críticas das redes sociais, acusando-a de apropriação cultural. Até hoje, ela é integrante do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo.

A intenção de Alessandra, na verdade, era fazer uma manifestação a favor dos índios. Conforme compartilhado por ela mesmo em seu perfil nas redes sociais, na época, a associação Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) emitiu uma nota em sua defesa.

"Alessandra Negrini é ativista, além de artista, e faz parte do Movimento 342 Artes, que muito vem contribuindo com o movimento indígena. Esteve conosco em momentos fundamentais. Portanto, ela conta com o nosso respeito e agradecimento. E assim será, sempre quem estiver ao nosso lado", diz um trecho do documento.

Em outros Carnavais, Alessandra já foi vista de noiva, rainha e entre outras produções temáticas. Relembre na galeria acima!

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem