Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Netinho deleta posts a favor de atos golpistas após cancelamento de show

Clube anunciou Tatau, ex-vocalista da banda Araketu, no lugar do cantor

Cantor netinho, vestido de verde e amarelo, imita arma com as mãos
Cantor baiano Netinho - @netinhooficialbrasileiro no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor baiano Netinho deletou nas redes sociais as publicações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos atos golpistas em Brasília após o Iate Clube Aracaju, de Sergipe, cancelar sua participação no bloco carnavalesco da entidade, o "Por Amor ao Iate", em 28 de janeiro.

"Hoje 15 de janeiro de 2023, há 13 dias do show para o qual fui contratado e anunciado publicamente pelo Iate Clube de Aracaju, fui surpreendido por uma nota pública do Iate com a minha retirada do comando do 'Bloco Por Amor Ao Iate', que estava à frente desde 2019", escreveu o cantor nas redes sociais.

A decisão do clube foi tomada após pressão de associados, que questionaram o apoio do cantor aos protestos liderados por extremistas em Brasília. Netinho incentivou as manifestações em 8 de janeiro em Brasília, que resultaram na invasão e depredação do Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Superior Tribunal Federal. Ele também frequentou o acampamento de extremistas montado em frente ao Quartel da Mouraria, em Salvador.

"A Diretoria do Iate Clube de Aracaju (ICAJU) em respeito à sociedade sergipana e aos sócios do clube, vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição", diz nota divulgada pelo clube no Instagram.

"Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco ‘Por Amor ao Iate’, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento! Agradecemos a compreensão de todos, e nos colocamos à disposição."

No lugar de Netinho, o Iate Clube de Aracaju anunciou no Instagram o show do cantor Tatau, ex-vocalista da banda Araketu. Vários internautas apoiaram a decisão, mas alguns perguntaram como poderiam receber reembolso do ingresso. "Parabéns pela atitude! Podem ter certeza de que será sucesso de vendas. Quem apoia golpe não merece espaço em nenhum lugar a não ser na cadeia", comentou Matheus Araújo.

A internauta Ivana Ribeiro reclamou da troca de artista. "A única informação que quero é saber como faço para resgatar o valor dos meus ingressos que comprei para assistir Netinho que é o melhor, outro não tenho interesse."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem