Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Gisele Bündchen causa frisson em primeira aparição no Brasil após divórcio

Modelo foi tietada até por famosos em evento na Pinacoteca de São Paulo

Gisele Bündchen na festa de 60 anos da Vivara
Gisele Bündchen na festa de 60 anos da Vivara - Eduardo Martins/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Passava das 21h quando Gisele Bündchen, 42, desembarcou em frente à Pinacoteca, na região da Luz (centro de São Paulo), para seu primeiro evento público no Brasil desde que se separou. No finalzinho de outubro, após muita especulação, ela e o astro do futebol americano Tom Brady, 45, anunciaram que estavam se divorciando.

Foi só a modelo botar a primeira perna para fora do carro que os flashes começaram a pipocar, o que perdurou enquanto ela subia as escadarias e chegava ao saguão do edifício histórico. O mesmo percurso já havia sido feito minutos antes por celebridades, como Claudia Raia, Gloria Pires e Sasha Meneghel. Nenhuma provocou tanto frisson.

Não que algum dos presentes tenha arrancado dela uma declaração bombástica sobre por que o casamento dela acabou ou sobre o suposto novo affair que ela estaria vivendo com um professor de jiu-jitsu —a modelo não falou com a imprensa. É que quando Gisele chega, até os próprios famosos se agitam.

Enquanto ela posava para fotos, várias celebridades aguardavam a deixa para se aproximar e aparecer ao lado dela. Precavidas, as influenciadoras de moda já chegavam com alguém de seu staff a postos para registrar o encontro.

Fazia cerca de 12 horas que a gaúcha tinha pousado na capital paulista na companhia dos filhos Benjamin e Vivian Lake, vinda dos Estados Unidos, onde mora. Mas para ela não parece haver jet lag.

Simpática, Gisele atende a todos, distribui sorrisos, manda beijos e abraça quem se aproxima como se fosse alguém querido que não vê há tempos. Parece estar em casa, recebendo os amigos. Porém, para a convidada de honra do evento —um jantar comemorativo pelos 60 anos da joalheria Vivara, marca da qual é garota-propaganda há 12 anos— o tempo é curto e a passagem pela festa cronometrada, então ela logo é puxada para outro ambiente.

A modelo atravessa a passarela —não a de alguma semana de moda, mas uma das projetadas pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha na reforma feita no prédio nos anos 1990— e desce as escadas, onde dá de cara com uma escultura enorme de um torso humano. Ela para um segundo para admirar a peça, um dos Atlantes (coluna com forma humana masculina típica da arquitetura grega) que ocupam o espaço. "Olha isso, gente!", elogia a quem estava por perto.

Logo depois, chega a uma das duas mesas de 60 lugares que foram instaladas no pátio interno da Pinacoteca. Sem lugar marcado, escolhe ficar quase na ponta, com dois seguranças a tiracolo, controlando quem pode se aproximar. De um lado, a irmã e assessora, Patricia Bündchen. Do outro, o amigo e artista visual Giovanni Bianco.

Marina Ruy Barbosa, de barriga de fora, estava duas cadeiras depois. Já Cauã Reymond sentou-se bem na frente da modelo. No meio da noite, com calor, tirou o paletó e ficou só de camiseta branca, com os músculos à mostra. Quem não conseguiu um lugar próximo, dava um jeito de passar por ali de tempos em tempos.

Mal Gisele se senta e já pergunta para a garçonete que chegou com uma bandeja de quitutes: "O que é isso?". Eram arancinis (bolinhos de risoto). "Hummm, boooom! Prova isso!", diz à irmã.

Depois, ela ainda experimentaria o menu inspirado em elementos brasileiros assinado pelo chef Alex Atala, que tinha salada de feijão-manteiguinha, mousseline de mandioquinha com berinjela e pirarucu com azeite de ervas, entre outros elementos.

Enquanto os pratos são servidos, a cantora Agnes Nunes começa uma apresentação. Empolgadíssima, Gisele balança os ombros, dançando sem sair da cadeira, e aplaude bastante. Quando Maria Gadú é chamada ao palco para uma série de duetos, então, a modelo deixa claro que o repertório a agradou em cheio, enquanto canta animada toda a letra de "Shimbalaiê".

Concluído o show e o jantar, a modelo puxou palmas para a dupla e ainda faz questão conversar com elas. "Falamos sobre luz, que é algo que nos une, ela é muito iluminada", conta Nunes. "Ela estava cantando todas, você viu?"

Minutos depois, entre um pedido de foto e outro, Gisele se encaminha para a saída. Quem não conseguiu garantir uma selfie ainda, corre atrás até o último minuto —ou até ser barrado por um segurança que restringia o acesso a uma saída alternativa da Pinacoteca, onde um carro aguardava para levar a modelo embora. Tudo devidamente registrado, claro, pelos fotógrafos que a aguardavam do lado de fora do evento.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem