Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Frank Vallelonga: Quem era o ator americano encontrado morto em rua de Nova York

Corpo do artista foi jogado para fora de carro e encontrado no chão, ao lado de uma fábrica

Ator Frank Vallelonga, que foi encontrado morto em uma rua em Nova York - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Frank Vallelonga, o ator americano cujo corpo foi encontrado jogado em uma rua em Nova York na semana passada, ficou conhecido pela atuação em "Green Book: O Guia" (2018), que ganhou o Oscar em 2019. A trama é baseada na história do pai dele, com quem divide o mesmo nome.

Como mostrado filme, Frank Anthony Vallelonga (mais conhecido como Tony Lip) foi motorista de um músico negro durante o ano de 1962. Os dois viajaram juntos pelo sul dos Estados Unidos, região historicamente racista.

Morto em 2013, Lip também ficaria conhecido anos depois por dar vida a mafiosos em produções como "O Poderoso Chefão" e "Donnie Brasco". Na série "Família Soprano" (1999-2007), ele interpretou Carmine Lupertazzi. Frank Vallelonga, o filho, também fez uma participação na produção, em 2004.

Antes disso, Frank Jr. tinha feito apenas trabalhos esparsos, trabalhando quase sempre sob a direção do irmão, Nick Vallelonga, em filmes como "Um Brilhante Disfarce" (1994) e "Olho por Olho" (1995). Eles ainda voltariam a trabalhar juntos em "Cartada de Risco" (2006), no qual ele fez uma participação não creditada como guarda-costas.

Após o sucesso de "Green Book", no qual interpretou o próprio tio, Frank Jr. tentou continuar a carreira no audiovisual. Em 2021, o ator interpretou Tio Luca no filme "Vingança de Família", ao lado de Ashley Benson e Val Kilmer. Ele também fez aparições em séries como "The Neighborhood" e "Gravesend".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem