Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Perdi um amigo do peito', diz Renato Aragão sobre a morte de Roberto Guilherme, o Sargento Pincel

Ator, que trabalhou mais de 40 anos com os 'Trapalhões', estava internado em uma clínica na zona sul do Rio de Janeiro

Em foto colorida, três homens de macacão creme aparecem em uma foto
Roberto Guilherme enfrentava um câncer e Renato Aragão ficou abalado com a notícia da morte - Divulgação/( Foto: TV GLOBO / Matheus Cabral )
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O ator Roberto Guilherme, 84, morreu nesta quinta-feira (10). O intérprete do personagem Sargento Pincel lutava há alguns anos contra um câncer e, nos últimos dias, ele estava internado na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Assim que soube da morte do parceiro de cenas por mais de 40 anos, Renato Aragão, o Didi, lamentou a notícia.

"Roberto Guilherme, o nosso Sargento Pincel. Um profissional de excelência, pai e avô exemplar e um parceiro inesquecível. Perdi um amigo do peito. Espero que ele agora descanse em paz ", disse Renato Aragão ao F5.

"Ele era muito diferente daquele tipo que ele fazia nas cenas. Aquela pessoa durona. Era muito doce e sargento mesmo do Exército. Depois, Roberto virou ator. Estou muito triste", completou Renato, que ainda não confirmou presença no velório, marcado para esta sexta-feira (11), a partir das 11h no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, zona central do Rio. "Ele chorou muito quando soube da morte do amigo. Renato está bem abalado", explicou a mulher do ator, Lilian Aragão.

Renato Aragão também fez uma homenagem para Roberto nas redes sociais. Ele atuou pela primeira vez como Sargento no programa "Quartel do Barulho", em 1966, na Record. Depois, passou a fazer dupla com Renato Aragão na atração chamada "Praça da Alegria" na mesma emissora. Em 1982, o ator retornou ao projeto "Os Trapalhões", que ficou no ar até 2013 na Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem