Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Cássia Kis é criticada por artistas após ir a manifestação golpista: 'Ridícula'

Ela tem causado polêmica devido às declarações homofóbicas e apoio a Bolsonaro

Cássia Kis na festa de lançamento da novela 'Travessia'
Cássia Kis na festa de lançamento da novela 'Travessia' - Fábio Rocha 4.out.2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Cássia Kis, 64, que está no ar na novela "Travessia" (Globo), foi criticada nas redes sociais por colegas artistas após participar de uma manifestação golpista no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). Procurada pelo F5, ela não respondeu até a publicação deste texto.

A diretora e atriz Mika Lins compartilhou um vídeo de Cássia ajoelhada com outros manifestantes rezando. "Ridícula. Ela não acredita em nada disso…Manipuladora", escreveu na legenda.

"Nossa coleguinha não está bem, né?", comentou a atriz Betty Gofman. Mika respondeu: "Bem louca. Mas podia na loucura sair doando cesta básica."

O ator Milhem Cortaz parecia não acreditar na imagem que via de Cássia. "Caramba! Foi…", escreveu nos comentários da postagem. "É inacreditável", falou Bárbara Bruno.

O jornalista Zé Luiz, pai da cantora Manu Gavassi, também criticou a participação de Cássia nos atos golpistas na publicação de Mika. "Na cabeça dela rola um som de órgão descompassado...tipo, circo macabro. Dá para perceber pela pose de Joana Dark Side."

"Essa galera que tá de joelho, na chuva, rezando, Cássia Kis, o que passa na cabeça? Que o Lula não é o enviado de Deus, foda-se a democracia e temos que tirá-lo?", tuitou o ator Armando Babaioff.

O ator Tuca Andrada foi outro artista que compartilhou vídeos de Cássia os protestos golpistas e criticou duramente a colega de profissão. "Quando você acha que a pessoa não pode mais se enfiar na merda do que já estava e ela prova que você está errado", escreveu na legenda de um vídeo da atriz batendo palmas para os manifestantes. "E vocês acham que parou por ali? Tolinhos", escreveu postando o vídeo de Cássia ajoelhada rezando.

A atriz Maria Padilha falou da soberba de Cássia. "O mais triste é o olhar de superioridade cristã, que Cristo é esse, cheio de soberba, o dela?", comentou em uma das postagens de Tuca. Outros artistas disseram que a atriz e caso de internação. "Cássia sempre foi louca, mas agora é caso de internação", escreveu o ator Nizo Neto. "Intervenção psiquiátrica já", disse o ator Junno Andrade.

Cássia tem causado polêmica devido as suas declarações homofóbicas e apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado por Lula (PT) nas eleições de 30 de outubro. A Globo reagiu com nota de repúdio a qualquer tipo de segregação e preconceito, mas não tomou providências oficiais contra a atriz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem