Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Lúcia Veríssimo denuncia ameaças após foto de beijo com Cássia Kis

Atriz vira alvo de ataques por causa do protesto contra alegação de que gays e lésbicas estarem 'destruindo a família' feita pela colega de profissão

Em foto colorida, mulher de camisa e calça jeans posa para foto
Lúcia Veríssimo está no elenco de 'Rensga Hits!', após nove anos longe da TV - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Lúcia Veríssimo denunciou os ataques que recebeu nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece aos beijos com Cássia Kis. A foto foi publicada na última sexta-feira (28) como forma de protesto contra a intérprete de Cidália na novela "Travessia". Cássia, que havia se declarado apoiadora de Bolsonaro, criticou as relações homoafetivas em uma live com Leda Nagle na semana passada. Lúcia é casada há sete anos com a produtora Tay Saad.

"Estou sendo atacada por uma horda de ignorantes no Twitter, que defende o indefensável usando a expressão erro do passado. Pecado e erro do passado é a doença da cabeça de vocês que fizeram e fazem tão mal à humanidade. Amar nunca foi pecado ou erro do passado", iniciou a atriz disparando contra a homofobia.

"Vocês estão cometendo um crime. E esse crime se chama homofobia, que é passível de processo. Muito cuidado com o que dizem, seus lobotomizados. Não se pede perdão a Deus por amar. E o que vocês fazem não tem perdão. Vocês incitam o ódio, a intolerância, o desrespeito e o pior, não amam seu semelhante, porque falta de respeito é falta de amor", continuou Lúcia que faz parte do elenco de Rensga Hits!, série original do Globoplay. Ela voltou ao campo da atuação depois de nove anos afastada da televisão [o último trabalho foi em "Amor à Vida", de 2013].

Lúcia Veríssimo ainda mandou um recado para os seus agressores. "Vocês não têm nenhuma procuração de Deus para criarem regras a partir de seus preconceitos e desejos enrustidos, leis que ele jamais criou. O que Deus criou foi a vida, a verdade e o amor. Seguirei lutando contra a hipocrisia", completou ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem