Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Zac Efron revela que não sai de casa por causa de transtorno de ansiedade

Ator sofre de agorafobia e não consegue se sentir à vontade em ambientes lotados: 'Fico mal'

Zac Efron
Zac Efron - Reprodução/Twitter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Zac Efron revelou que sofre de um transtorno de ansiedade que o faz evitar sair de casa. A agorafobia, doença que afeta o astro de "High School Musical", é caracterizada pelo medo intenso de ficar em situações ou locais que possam causar descontrole, vergonha ou mesmo crises de pânico. "Eu simplesmente não saio. Pessoas em grandes grupos acabam desencadeando a minha agorafobia e fico mal", comentou.

O ator, 34, ainda confidenciou na entrevista à revista americana Men's Health que teve a saúde mental abalada por conta das gravações do filme 'Baywatch: S.O.S. Malibu' (2017). Zac alegou que a luta para ficar musculoso para o papel acabou lhe trazendo alguns efeitos colaterais.

"Comecei a desenvolver insônia e caí em uma depressão muito forte por um longo tempo. Tive muita dificuldade para me estabilizar, tomei diuréticos por muito tempo e isso pode ter estragado alguma coisa em mim", contou o intérprete do personagem fortão Matt Brody .

"Esse visual de 'Baywatch' não sei se é realmente alcançável. Há muito pouca água na pele. E isso exigia [o medicamento] Lasix, diuréticos poderosos, para ter o corpo sarado. Prefiro ter de 2 a 3% de gordura corporal extra", ele acrescentou.

Zac também rebateu as críticas que recebeu no ano passado, quando apareceu em um vídeo com o rosto inchado e um pouco desproporcional, o que inspirou vários memes. Fãs levantaram a hipótese de uma harmonização facial malsucedida, o que ele nega. De acordo com o astro, um acidente doméstico teria deixado sua cara daquele jeito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem