Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Rock in Rio

Fernando Fernandes sai em defesa de Pequena Lô

Apresentador e atleta paralímpico endossa posição da influenciadora em denunciar o preconceito

Fernando Fernandes no estande da Globo, no segundo dia do Rock in Rio 2022 - João Cotta - 3.set.2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Apresentador e atleta paralímpico, Fernando Fernandes esteve no Rock in Rio e não fugiu do assunto envolvendo a influenciadora Lorrane Silva. Mais conhecida como Pequena , ela disse ter sido tratada de forma desrespeitosa pela modelo Ellen Jabour no festival, por ser cadeirante.

"Ela foi capacitista", disparou o atleta. Capacitismo é o nome dado à discriminação e ao preconceito social contra pessoas com alguma deficiência.

"Muitas vezes, nós precisamos conquistar as coisas na marra, e é por isso que eu faço e vivo coisas intensas. Temos que nos defender como a Pequena Lô fez. 'Dá licença que esse espaço é meu'. Lutar literalmente pelo seu espaço, e falar, sim, sobre a situação para evitar novos episódios", disse Fernandes. "Aprendi na marra", completou.

O apresentador disse lamentar que caso um como esse ainda ocorra, mas ressaltou que vê uma situação muito melhor atualmente em termos de respeito e de tolerância às diversidades.

"Nós já quebramos muitas barreiras. Me sinto cada vez mais livre e forte no meu direito de ir e vir", pontuou Fernandes no sábado (10).

Na ocasião, ele também antecipou que estará como apresentador na nova temporada do programa No Limite, da TV Globo, no ano que vem. "A direção já está trabalhando na nova produção. A única coisa que sei é que vai ser casca grossa para os participantes em 2023", destacou Fernandes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem