Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Brad Pitt expõe pela 1ª vez esculturas feitas por ele em mostra na Finlândia

'É sobre onde falhei nos meus relacionamentos', afirma ator sobre obras

Brad Pitt (dir.) com o músico Nick Cave (esq.) e com o artista plástico Thomas Houseago - Jussi Koivunen/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Helsinque
AFP

Brad Pitt, 58, apresentou pela primeira vez ao público esculturas feitas por ele. O ator americano, que se diz "basicamente autodidata", participa de uma mostra no Sara Hilden Art Museum em Tampere, na Finlândia.

As obras fazem parte de uma mostra maior, centrada na obra do artista britânico Thomas Houseago. Além das esculturas do astro de Hollywood, a exposição conta com uma série de cerâmicas do músico de rock alternativo australiano Nick Cave.

"Para Nick e para mim, este é um mundo novo e nossa primeira vez", disse o ator à emissora finlandesa Yle, na cerimônia de abertura. "É uma sensação boa."

O trabalho de Pitt inclui um painel de gesso moldado que "representa um tiroteio" e uma série de esculturas de silicone em forma de casa. "Para mim, trata-se de autorreflexão", explicou. "É sobre onde falhei nos meus relacionamentos, onde errei."

A visita do ator pegou o país nórdico de surpresa na segunda-feira (19), já que sua participação não havia sido anunciada anteriormente. "Nesse sentido, é emocionante e maravilhoso", disse à AFP a curadora-chefe da mostra, Sarianne Soikkonen.

A exposição também é a primeira de Houseago nos países nórdicos. A decisão de incluir seus amigos Cave e Pitt na exibição foi tomada durante a pandemia da Covid-19 e teve a ver com "eventos da vida pessoal" do artista, afirmou Soikkonen.

Da esq., Nick Cave, Thomas Houseago e Brad Pitt em meio às obras da mostra - Jussi Koivunen/AFP
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem