Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Bolsonaro x Lula: 'Volta para a Argentina', diz Mario Frias para Paola Carosella

Ex-secretário da Cultura volta a atacar a chef, que teve Instagram invadido por apoiadores do presidente

  A chef de cozinha Paola Carosella
A chef de cozinha Paola Carosella - Lu Prezia/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A chef de cozinha argentina Paola Carosella, 49. voltou a ser alvo de ataques do ex-secretário da Cultura Mario Frias e de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A ex-jurada do programa Masterchef foi atacada após comentar nas redes a participação de Bolsonaro na sabatina no Jornal Nacional, na noite desta segunda-feira (22).

"Eu queria mesmo era viver no Brasil que essa pessoa descreve", postou Paola no Twitter, sem citar o nome do presidente. A publicação teve 1.2 mil comentários, quase 100 mil curtidas e 11 mil retuítes. E ainda contando.

Frias criticou a chef de cozinha, e mais uma vez perguntou o motivo de ela não voltar para sua terra natal, insuflando bolsonaristas a fazerem o mesmo. "Tá fazendo o que aqui? Vai para a Argentina", escreveu.

"Você deveria mesmo era querer viver no seu país de origem. Por que não volta para a Argentina?", acrescentou, em outro comentário. Ele já havia feito o mesmo em maio passado, quando a chef criticou os bolsonaristas -segundo ela, eles seriam "burros ou escrotos".

Outros apoiadores do presidente também fizeram ataque xenófobos a Paola. "Sempre tem a opção de voltar para a Argentina", escreveu uma mulher, que compartilhou na postagem uma reportagem sobre a inflação no país vizinho. "Eu queria saber o que a senhora está fazendo aqui. Volte para sua origem, lá está melhor", comentou mais uma, com emojis de carinhas rindo.

"Volta para a Argentina, rapidinho você vai perceber que vivia no Brasil descrito por ‘essa pessoa’", sugeriu um internauta. O discurso não variava muito. "Argentina está ótima. Volta. Esse é o Brasil que o povo brasileiro quer", era outro comentário.

"Se tem alguém que não pode reclamar no Brasil é você. Um país que abre as portas, que recebe todos de braços abertos. Esse país é maravilhoso", disse um usuário do Twitter.

Outro apoiador do presidente compartilhou uma matéria sobre pessoas famintas desenterrando carne estragada na Argentina. "Volta para a tua Argentina, hipócrita", vociferou. Uma pessoa defendeu Paola, criticando a postagem -a reportagem seria antiga: "23 de novembro de 2020? Fala sério!"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem