Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Marisa Monte defende urna eletrônica e protesta contra Bolsonaro em show

Cantora fazia apresentação no Rio de Janeiro e foi gravada

Marisa Monte - Instagram/marisamonte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

A cantora Marisa Monte, 55, protestou contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um vídeo que voltou a circular, gravado durante um show no Rio de Janeiro, em maio. A artista ainda exaltou a urna eletrônica, alvo de críticas do político, e falou sobre a importância do voto consciente.

O vídeo volta a repercutir dias após o cantor Carlinhos Brown, companheiro tribalista da artista, ser criticado por interromper gritos contra Bolsonaro em um de seus shows. O cantor chegou a se posicionar no Twitter e afirmou que Lula é seu candidato nas eleições.

O público se uniu em coros de "fora Bolsonaro" e manifestou apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Em meio às manifestações, a artista disse que, por ela, o nome de Bolsonaro nem seria mencionado no show.

"Mas é muito bonito a gente viver em uma democracia e poder se expressar assim, livremente. A gente tem que defender isso muito e este ano a gente vai poder expressar de novo todos os nossos desejos naquela maravilhosa urna eletrônica. Quem diria que a gente estaria aqui elogiando e defendendo a urna eletrônica", começou a cantora. ​

"A gente não vai escolher só o presidente, a gente vai escolher também todos os cargos do legislativo, são os caras que fazem as leis lá no Congresso e nas assembleias estaduais, e esses caras, é importante que a gente melhore muito a qualidade dos nossos representantes lá, são os caras que vão trabalhar juntos com o próximo presidente, que eu espero que não seja esse", completou.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

O show​ em que Marisa Monte protesta contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e defende a urna eletrônica ocorreu no Rio de Janeiro, e não em Portugal. O texto foi corrigido.
 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem