Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Guta Stresser diz ter esclerose múltipla e que pensou que ficaria cadeirante

Atriz de 'A Grande Família' tem tido problemas de coordenação e cognição

Guta Stresser dá entrevista ao "Sensacional" (RedeTV!)
Guta Stresser dá entrevista ao "Sensacional" (RedeTV!) - Divulgação/RedeTV!
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conhecida sobretudo pela atuação como Bebel na série "A Grande Família" (Globo), Guta Stresser, 49, recentemente foi diagnosticada com esclerose múltipla. De acordo com a atriz, trata-se do tipo mais comum da doença autoimune. Ela percebeu que havia algo de errado durante participação na Dança dos Famosos, em 2020.

"Estava demorando demais para pegar essas coreografias, eu era tão rápida", diz em entrevista ao Sensacional que vai ao ar na RedeTV! a partir das 22h30 desta terça-feira (24). "Fiz a segunda ressonância de controle um ano depois e deu que [a doença] está estacionada", emenda.

Ela revela que começou a perceber sintomas como zumbido dentro da cabeça, dores fortes, problemas de cognição e de coordenação motora. "As pessoas diziam: ‘É por causa da pandemia’. Quando eu ficava muito tempo parada e me mexia, parecia que estava tudo endurecido, doía pra caramba", comenta.

A atriz confessa que teve medo de não conseguir mais decorar os textos e também diz que teve receio de ficar cadeirante. "Foram muitos pesadelos logo após ser diagnosticada, de estar presa no meu corpo e não conseguir falar", explica.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem