Celebridades

Daiane dos Santos relembra preconceito no início da carreira e diz que sonha ser mãe

Ex-ginasta diz que não se aposentou por lesão, mas por mudança de sonhos

Daiane dos Santos no SuperChef Celebridades - Artur Meninea/Gshow
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Daiane dos Santos, 37, fez uma carreira de sucesso na ginástica artística, mas não foi sem obstáculos. Segundo ela, uma das primeiras barreiras que teve que enfrentar foi a do preconceito. “Por que você, dessa cor, está aqui? Por que não vai fazer atletismo?”, são algumas das perguntas que ela escutou.

Em entrevista à Daniela Albuquerque, do programa Sensacional (RedeTV!), a ex-ginasta afirmou que ingressou na ginástica aos 11 anos e começou num clube de descendência alemã, então teve que enfrentar questionamentos sobre a idade, que era tardia para a maior parte dos ginásticos, e sobre sua cor.

“Acho que quando a gente tem um grande objetivo a gente enfrente grandes batalhas, e uma dessas minhas grandes batalhas foi o preconceito”, afirmou ela, que encerrou a carreira aos 28 anos, não por causa de qualquer lesão, mas pelos sonhos que começou a buscar fora dos ginásios.

Questionada sobre esses sonhos, Daiane afirma que o principal é de formar uma família. “O ser humano nasceu para viver junto. Quando fiz 30 anos, meu corpo pediu isso. Fiquei enlouquecida para ser mãe. Não aconteceu, não engravidei, mas ser mãe acho que independe de você gerar ou não”, disse ela.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem