Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Twitter

Perfil falso da atriz Marieta Severo é desativado no Twitter

Atriz denunciou conta que usava seu nome para criticar o governo federal

Marieta Severo
Marieta Severo - Lucas Seixas/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um perfil falso no Twitter que fazia declarações contra o governo federal usando o nome da atriz Marieta Severo, 75, foi desativado nesta segunda-feira (25). A conta tinha mais de 13 mil seguidores e muitas frases postadas eram atribuídas à atriz, que não possui redes sociais.

"A Marieta [Severo] não tem perfil nas redes sociais. O perfil que se passava por ela –e cujas publicações a imprensa repercutia– saiu hoje do ar depois de o termos denunciado", disse a assessoria da atriz.

Apesar de não fazer críticas nas redes sociais ao governo federal, a atriz não se esquiva de falar sobre política nas entrevistas. Em 2020, ela disse ao F5 falou que a situação da cultura era catastrófica e que os ataques sofridos por parte do governo federal tem motivação puramente ideológica, não são resultados de falta de verba.

"A nossa profissão [de artista] é crítica, é contestação. E eles [o governo] não aguentam contestação. Tudo isso que está acontecendo é orquestrado, não é por acaso. Estão acabando com o cinema, o teatro não tem apoio nenhum. É absolutamente catastrófico você pensar num governo que tem a sua cultura como inimiga —é ter o país como inimigo", diz.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem