Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Betty White morre 17 dias antes do aniversário de 100 anos

Lendária atriz americana faleceu em casa nesta sexta-feira

Betty White - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Betty White, 99, faleceu na manhã desta sexta-feira (31) em sua casa em Los Angeles, Califórnia. A morte foi relatada pelo tabloide TMZ, que teria recebido a informação de policiais. Ela completaria 100 anos em 17 de janeiro.

Betty é dona da carreira mais longa da TV americana, com cerca de 80 anos de longevidade. Ela fez seu primeiro programa em 1939, e foi estrela de diversas produções desde então. Seu papel de maior destaque foi na sitcom "Supergatas" (originalmente "The Golden Girls"), onde interpretou Rose Nylund.

Seus últimos trabalhos foram com dublagem em animações, participando de filmes como "Toy Story 4" e "Encrencão", ambos em 2019. A atriz afastou-se da vida pública durante a pandemia, isolando-se em casa por segurança.

Também ao TMZ, o assessor da atriz, Jeff Witjas, disse em novembro deste ano que Betty ocupava seus dias em casa com leituras, televisão e palavras cruzadas. Ele admitiu, entretanto, que a pandemia a deixou solitária, sem poder ter contato com amigos.

Seu aniversário de 100 anos já estava começando a ser comemorado no país natal. Na terça (28), ela foi capa da revista People, com a manchete: "Betty White faz 100!". À revista, que lamentou sua morte nesta sexta, Betty havia dito que "tem sorte por ter uma saúde tão boa e se sentir tão bem nesta idade". "É incrível!", falou.

A atriz foi adorada nos Estados Unidos por sua personalidade e humor irreverente, que pareciam não ser afetados pela passagem do tempo. Ela seguiu fazendo personagens cômicos em séries modernas como "Community", em 2010, e "Eu, a Patroa e as Crianças", em 2004.

Betty venceu 34 prêmios por sua atuação e apresentação de programas. Destes, seis foram Emmys: o primeiro em 1975, depois em 1976, 1986 (como atriz principal em "Supergatas"), 1996 e 2010 (por sua participação no programa Saturday Night Live), além de entrar para o Hall da Fama.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem