Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rainha Elizabeth 2ª tem celular criptografado e com apenas dois contatos

Um dos agraciados é o gerente dos cavalos de corrida da monarca

Rainha Elizabeth antes de discurso ao Parlamento em Londres - Chris Jackson - 11.mai.21/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A rainha Elizabeth 2ª, 95, tem seu próprio smartphone com um sistema anti-hacker, mas só utiliza para fazer ligações a dois contatos, de acordo com o jornalista especialista na família real britânica, Jonathan Sacerdoti.

Segundo o jornal britânico Mirror, o comentarista disse à jornalista Christina Garibaldi que os dois agraciados são sua filha, a princesa Anne, 71, e John Warren, principal gerente dos cavalos de corrida da rainha.

"Aparentemente, a rainha tem duas pessoas com quem ela fala frequentemente e tem um celular que dizem ser [da marca] Samsung com criptografia anti-hacker do MI6 [agência de inteligência britânica]", afirmou o jornalista.

Sacerdoti enfatiza que ela sempre costuma atender Warren e dá alguns detalhes sobre a amizade da monarca. "Ele é genro de um amigo da rainha, o falecido conde de Carnarvon e sua casa era o castelo Highclere em Berkshire, que alguns telespectadores podem conhecer melhor como Downton Abbey."

Warren é responsável por supervisionar e orientar todas as corridas de cavalos da rainha, que já investe na atividade há mais de 70 anos.

No caso da princesa Anne, a razão da discagem rápida fica implícita, já que é a única filha de Elizabeth 2ª, com quem tem uma relação próxima. Elas já foram fotografadas juntas usando roupas com cores combinando e, em 15 de agosto, no aniversário de Anne, o perfil oficial da família real britânica fez uma homenagem com um compilado de fotos nas redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem