Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Camila Queiroz chora e nega que pediu para mudar fim da novela: 'Mentira'

Globo diz, em comunicado, que atriz fez exigências inaceitáveis

Camila Queiroz - Instagram/camilaqueiroz
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Camila Queiroz, 28, voltou nesta quinta-feira (18) às redes sociais chorando para se defender de acusações de que fez exigências "inaceitáveis" para gravar as cenas finais da protagonista Angel da novela "Verdades Secretas 2", do Globoplay. A Globo disse, em comunicado, que ela quis determinar o desfecho da personagem Angel.

Camila publicou vários vídeos no stories do Instagram afirmando que nunca tinha vivido nada parecido como essa exposição toda. Segundo ela, todas as vezes que tentaram colocar seu nome em polêmicas, fofocas, sempre tentou fugir e ficar reservada. "[Para] não ter que ficar provando que eu tava certa, ou provando meu lado da história para ninguém. Mas dessa vez me jogaram aqui e eu não tenho o que fazer", explica.

Chorando, a atriz fala que sempre procurou ter uma relação verdadeira com os fãs nas redes sociais. "Então, a primeira coisa que eu queria fazer é agradecer as mensagens dos meus amigos, dos fãs-clubes, fãs da novela, dos meus, porque sem sombra de dúvida o carinho de vocês é fundamental."

Camila admite que ainda não está pronta para falar sobre tudo o que aconteceu. "O que eu queria dizer é só que eu não me sinto pronta, hoje, para falar sobre tudo o que aconteceu, como aconteceu. Foi tudo muito dolorido. Essas últimas semanas, ontem, foi muito difícil."

A atriz pede para as pessoas não acreditarem nas matérias publicadas nos veículos de imprensa dizendo que ela tentou mudar o fim da novela. Ela diz que teve que publicar foto no Twitter tomando medicamento na veia para provar que estava doente. "Para poder contestar matérias que tinham dito que eu tinha metido atestado para não gravar."

Camila afirma que ainda está criando forças para se recuperar do choque dessa grande exposição. "Então assim, muita mentira vai sair, muita mentira já está saindo. Só peço para que vocês não acreditem, porque isso não é verdade. Em breve, sei lá, algum dia, espero me sentir mais forte para vir aqui falar com vocês.

Desligamento

O anúncio do desligamento de Camila Queiroz de "Verdades Secretas" foi feito na tarde de quarta (17), por email, pela assessoria da Globo. No comunicado, a emissora fala em exigências "inaceitáveis" da protagonista.

"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", afirmou trecho da nota enviada à imprensa.

Horas depois, a atriz divulgou nota em que rebate a Globo. Ela afirma que o destino de sua personagem, Angel, mudou, contrariando promessas que ela teria recebido, e avalia que isso teria sido uma punição da Globo por ela não ter renovado seu vínculo de longo prazo com a emissora no começo deste ano.

"A atriz entende que esses últimos acontecimentos deixam claro que a empresa tentou puni-la exclusivamente pelo fato de ter tomado a decisão unilateral de readequar o formato de seu contrato com TV Globo no passado, decisão essa que não partiu da empresa, como foi divulgado à época", diz em nota publicada nas redes sociais.

Em janeiro deste ano, a atriz confirmou que não iria renovar seu contrato de longo prazo com a Globo. Em vez disso, passaria a trabalhar na emissora com contratos por obra, em que o artista fica vinculado apenas enquanto está no ar. Assim, teria liberdade para aceitar convites de concorrentes como a Netflix, onde apresentou o reality show Casamento às Cegas Brasil ao lado do marido, Klebber Toledo, e gravou a série "De Volta aos 15" ao lado de Maisa Silva.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem