Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Nos Tempos do Imperador': Herdeiros de Dom Pedro 2º divulgam nota de repúdio

Descendentes reclamam da forma como o monarca é retratado na trama

'Nos Tempos do Imperador' - Paulo Belote / Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os herdeiros de Dom Pedro 2º divulgaram nota de repúdio na quarta-feira (27) contra a novela "Nos Tempos do Imperador" (TV Globo) nas redes sociais. Eles não estão gostando da forma como o monarca está sendo retratado no folhetim.

No comunicado publicado no Instagram Pró Monarquia, que reúne simpatizantes da forma de governo abolida no Brasil em 1889, os herdeiros do monarca consideram ataques "contra a honra do Imperador Dom Pedro 2º" o que está sendo mostrado na novela.

A família do imperador destacou que ele foi um pai de família e o melhor chefe de Estado. Segundo eles, Dom Pedro 2º conduziu os destinos públicos do país ao longo de quase meio século de reinado que se refletem até os dias de hoje.

Para os herdeiros, a Globo vem promovendo sistematicamente, nas últimas décadas, uma verdadeira revolução cultural. "Caracterizada pela desconstrução dos padrões tradicionais, a promoção da extravagância, da amoralidade e da cultura do caos, e denegrindo sistematicamente a nossa Nação."

Apesar disso, os descendentes dizem que passados 130 anos de sua morte o povo brasileiro ainda não esqueceu da respeitabilidade, paternidade e brasilidade de Dom Pedro 2º.

"Por isso mesmo rejeita as investidas mentirosas contra a sua memória. Não surpreende, pois, a novela estar registrando índices de audiência fraquíssimos, para a grande consternação da emissora, conforme tem sido noticiado na imprensa."

A trama dá destaque para a relação extraconjugal de Dom Pedro 2º (Selton Mello) com a condessa de Barral (Mariana Ximenez), também preceptora das filhas do casal imperial. ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem