Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atriz de 'Barrados no Baile' publica fotos de sua batalha contra o câncer

Shannen Doherty mostrou registros para celebrar o Outubro Rosa

Mulher com papel higiênico no nariz, sujo de sangue, deitada em uma cama vestindo blusa preta e com a cabeça raspada
A atriz Shannen Doherty durante a batalha contra o câncer - Instagram/theshando
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Shannen Doherty, 50, emocionou fãs e seguidores ao compartilhar em seu Instagram registros de sua batalha contra o câncer de mama. A artista fez a publicação para celebrar o movimento do Outubro Rosa, que busca conscientizar sobre a prevenção ao câncer de mama.

"Para o mês de conscientização sobre o câncer de mama, gostaria de compartilhar mais sobre minha jornada pessoal, do primeiro ao segundo diagnóstico", começou na legenda da foto. Doherty foi diagnosticada inicialmente em 2015, e em 2017, após passar por uma mastectomia, anunciou a remissão da doença.

No entanto, em 2020, a artista revelou, também nas redes sociais, que o câncer havia voltado. "Está tudo lindo? Não, mas é verdadeiro e minha esperança ao compartilhar é que todos nós nos tornemos mais conscientes, mais familiarizados com a aparência do câncer", continuou.

"Espero encorajar as pessoas a fazerem mamografias, check-ups regulares, para superar o medo e enfrentar o que quer que esteja à frente delas. Em 2015 fui diagnosticada com câncer de mama. Fiz uma mastectomia e fiz quimioterapia e radioterapia", relembrou.

"Tive muitos sangramentos no nariz por causa da quimio. Não tenho certeza se algum de vocês experimentou isso. Também estive mais do que cansada. Eu me animava colocando um pijama engraçado que minha amiga Kristy me deu. Eles realmente me animavam? Sim!", escreveu.

"Eu parecia ridícula e ridícula assim, eu era capaz de rir de mim. Encontrar o humor me ajudou a superar o que parecia impossível. Espero que todos encontrem humor no impossível", finalizou a legenda. A atriz ficou conhecida por participar do elenco da série "Barrados no Baile" (1990).

Recentemente, a atriz venceu um processo de US$ 6,3 milhões, cerca de R$ 34,3 milhões, contra a seguradora State Farm, que se recusou a pagar pelos reparos em sua casa em Malibu, Califórnia, que foi danificada por um incêndio em 2018.

"Agradecemos aos membros do júri por sua consideração cuidadosa do caso de Shannen", disse o advogado Devin McRae, ao site People em um comunicado. "Isso deveria enviar uma mensagem às instituições para que não se esqueçam de que estão lidando com seres humanos."

A seguradora afirmava que, como a casa da estrela de "Barrados no Baile" não teve nenhum dano estrutural, a indenização paga anteriormente deveria ser suficiente para cobrir a reparação e limpeza profissional, além do aluguel de uma casa temporária por um ano.

O valor concedido na ação civil sobre os danos à casa, bens pessoais, sofrimento emocional e honorários advocatícios. "Temos empatia com a saúde da Sra. Doherty e desejamos o melhor a ela", disse um representante da State Farm também ao site.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem