Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

De Christina Rocha a Felipe Neto: Famosos comemoram ouro de Italo Ferreira

Surfista venceu japonês Kanoa Igarashi

Italo Ferreira conquista medalha de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas
Italo Ferreira conquista medalha de ouro na estreia do surfe nas Olimpíadas - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O surfista Italo Ferreira, 27, conquistou a primeira medalha ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta terça-feira (27) e famosos vibraram com a conquista nas redes sociais, tanto pelo ouro quanto por Ferreira ser o primeiro campeão olímpico do surfe mundial.

O atleta disputou a final com o japonês Kanoa Igarashi, e a competição passou das quatro da manhã aqui no Brasil. O ator Francisco Vitti, 24, escreveu em seu Twitter: "4:20 da manhã se confirma o primeiro ouro olímpico do Brasil no surf", em outro tuíte pontuou ser "impossível não estar chorando agora".

"Agora o ouro vem! Parabéns Ítalo! Passamos as Ilhas Bermudas!", escreveu o ator Marcelo Adnet, 39. O apresentador Felipe Castanhari, 31, pontuou que "valeu a pena ficar até as 4:20 acordado". A atriz Juliana Paiva, 28, também celebrou: "É isso aí Italo Ferreira, fé! Precisamos dessa injeção de ânimo, vamos renovar a nossa fé!".

"É ouro! Ninguém tira dele! Pode vir jurado, pode vir quem for! Ítalo Ferreira é ouro pro Brasil! É o melhor surfista do planeta", afirmou o youtuber Felipe Neto, 33. "Emocionante! Parabéns, Italo Ferreira! Muito orgulho de você que vai ficar na história! O 1º ouro olímpico do surf é do Brasil!", completou Christina Rocha, 64.

Em seu perfil do Instagram, Ferreira compartilhou fotos no pódio e escreveu na legenda: "Diz amém que o ouro vem! Obrigado meu Deus, Glória a ti". Nos comentários famosos como Fernanda Paes Leme, 38, e o jogador de futebol Daniel Alves, 38, também celebraram a vitória. "Foi lindo! Parabéns", escreveu a atriz.

O surfista é natural do Rio Grande do Norte e no ano de 2019 venceu o WSL, maior campeonato mundial de surfe, vencendo a final em Pipeline, no Havaí, conta o bicampeão Gabriel Medina, 27. Com isso, ele se tornou o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial.

Nesta segunda (26), celebridades também exaltaram Rayssa Leal, 13, que conquistou a prata na categoria street de skate. Xuxa comemorou o feito com uma postagem politizada, como tem feito nos últimos tempos. Ela publicou uma imagem da skatista ainda na infância e falou sobre a importância do resgate da bandeira do Brasil.

"Você resgatou nossa bandeira. Ela não é desse governo negacionista e tantas outras coisas desagradáveis, a bandeira é sua. Parabéns, tia Xuxa é sua fã", disse. "Você é uma inspiration!", escreveu Gil do Vigor, nas redes sociais. O ex-BBB contou estar orgulhoso e emocionado com a medalha da "Fadinha".

Também ex-BBB, Camilla de Lucas afirmou que o Brasil está apaixonado pela skatista. Camilla criticou a falta de investimento nos esportes no país e defendeu as oportunidades para as "Rayssas". Luciano Huck exaltou a origem e o gênero da atleta. "Nossa medalhista, uma maranhense de 13 anos, nos lembrando que lugar de mulher é onde ela quiser", escreveu.

Natural de Imperatriz (MA), a "Fadinha" ganhou projeção nas redes sociais aos seis anos com um vídeo em que aparecia acertando manobras vestida com uma fantasia da personagem Sininho. Fenômeno do esporte na adolescência e participante mais nova do Brasil na história dos Jogos, ela é a mais jovem medalhista do país.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem