Música

De autoria de Daniel Alves, ONU lança música 'Avião' com mensagem de união contra Covid-19

Composição também é assinada por Afonso Nigro, Milton Guedes e Mauricio Monteiro

ONU reúne artistas para lançar música contra Covid-19
ONU reúne artistas para lançar música contra Covid-19 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A ONU (Organização das Nações Unidas) lançou nesta segunda-feira (28) a música "Avião" pelo projeto Verificado, uma iniciativa para combater a desinformação ao redor da Covid-19 e aumentar o alcance de notícias confiáveis.

"Para iluminar o final de um ano desafiador, cantores consagrados de diversos estilos musicais se uniram à ONU Brasil em uma música especial que inspira união e solidariedade para superarmos juntos os desafios apresentados pela pandemia", escreveu a organização em seu perfil no Instagram.

Idealizada e produzida por Afonso Nigro, "Avião" é de autoria do jogador Daniel Alves (meia do São Paulo) e dos músicos Maurício Monteiro e Milton Guedes –esse último também responsável pelo arranjo ao lado de Jefferson Andrade. "Participar, compôr junto e arranjar essa canção e vê-la se transformar num projeto especial da ONU é um grande privilégio. Obrigado aos parceiros Dani Alves e Afonso Nigro pelo convite para fazer parte desta história", disse Guedes.

Entre os artistas que cantam a composição estão Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos e Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Apple Music, Deezer, Spotify, entre outras).

De acordo com a organização, a composição de "Avião" mostra que quando trabalhamos juntos é possível construir um futuro melhor, superando os desafios que a pandemia pelo novo coronavírus instaurou. E prova como são importantes nesses momentos a união e a cooperação global.

"É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos", afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio), comunicado divulgação à imprensa.

"Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como 'Avião' foi composta e gravada. Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto", acrescentou Mann. O projeto conta com a colaboração da Purpose, organização mundial de mobilização social

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificado desde junho de 2020 estão a projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, exposição com a Turma da Mônica, cards para redes sociais com Cartoon Network, lives no TikTok, mural com o artista Tito Ferrara, webséries com Agência Lupa, Gloob e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e celebridades, como Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tony Ramos, Paulo Coelho, Astrid Fontenelle, Alcione, Leandro Hassum, Nanda Costa e outros.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem