Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Príncipe William recebe a primeira dose da vacina contra a Covid

Monarca foi vacinado no Museu de Ciências de Londres

Príncipe William
Príncipe William - Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O príncipe William, 38, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (18). Ele publicou em uma rede social uma foto do momento em que foi imunizado.

"A todos que se dedicam ao desenvolvimento das vacinas, obrigado por tudo que vocês fizeram e continuam fazendo", escreveu o príncipe na legenda da imagem. William foi vacinado no Museu de Ciências de Londres, um dos principais centros de imunização do país.

Segundo o The Sun, o neto da rainha Elizabeth 2ª e segundo na linha sucessória ao trono britânico contraiu a Covid-19 em abril de 2020, em um momento próximo ao seu pai, príncipe Charles, herdeiro do trono, segundo afirmou uma fonte próxima ao Palácio de Kensington.

William manteve o diagnóstico secreto porque não quis alarmar o país, de acordo com informações do tabloide britânico —a notícia foi revelada apenas em novembro. “Havia coisas importantes acontecendo e eu não queria preocupar ninguém”, teria dito William, segundo o jornal, a um observador durante um compromisso.

Outros membros da família real também já receberam as doses de vacina, incluindo a monarca de 95 anos e Charles. A rainha disse que receber a vacina foi muito rápido e não doeu e incentivou o público a seguir o exemplo, dizendo que aqueles que estão receosos deveriam pensar nos outros.

De acordo com a Reuters, o Reino Unido já deu a primeira dose da vacina a quase 37 milhões de pessoas, uma das campanhas mais velozes do mundo, e todas as pessoas de mais de 34 anos têm direito à vacinação.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem