Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Luiz Bacci exibe supostas mensagens da irmã de MC Kevin para MC VK

Textos reclama da 'colaboração' do amigo na morte do funkeiro

Mc Kevin - Instagram/mckevin
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luiz Bacci, 37, exibiu no Cidade Alerta (Record) uma série de mensagens que teriam sido encaminhadas a ele pela família de MC Kevin, morto no último domingo (16). Nelas, uma das irmãs do cantor se queixa da postura de Victor Elias Fontenelle, o MC VK, que estava com ele no quarto antes do incidente que culminou na morte do funkeiro.

O apresentador afirmou que a família entrou em contato com ele para reclamar que não estaria conseguindo falar com VK para entender o que aconteceu no quarto 502 do hotel onde eles estavam hospedados. Segundo depoimentos à imprensa, os dois estavam mantendo relações sexuais com a modelo Bianca Dominguez.

"Conte a verdade para quem merece ouvir a verdade! Tenha senso, uma vez que seja", pede a irmã nas supostas mensagens. "Na hora do sexo, das festas, das drogas estava todo mundo, e na hora do luto não tem ninguém, apenas a família."

"Ele errou e isso custou a vida dele, mas não esqueça que se você fosse 'amigo irmão' como você diz, teria feito o mínimo e teria falado: 'Não, irmão, não faz isso, vai para o quarto com a sua mulher'", continuou. "Mas pelo contrário, você preferiu incentivar ele novamente a trair a mulher que estava do lado dele e que não saiu do lado do caixão dele nem por um segundo."

"Verdade nenhuma, depoimento nenhum, vai tirar esse peso da sua consciência", afirmou. "Você chamou minha mãe de mãe e teve colaboração em deixar ela perder a única pessoa que deu forças e ajudou ela a vencer e em questão de minutos toda essa vitória foi por água abaixo."

ENTENDA O CASO

MC Kevin foi para a capital fluminense por causa de um show, realizado na noite de sábado (15) e estava hospedado no hotel Brisa Barra, no 13º andar, com a mulher, a advogada Deolane Bezerra. Amigos dele, no entanto, estavam em outros quartos, como o 502, de onde MC Kevin caiu.

A primeira versão para o acidente foi de que o músico havia bebido e, em certo momento, tentado saltar da sacada do quarto na piscina do estabelecimento, prática conhecida como balconing e que se popularizou em alguns países anos atrás.

Uma nova versão, no entanto, começou a ganhar força na segunda-feira (17) à noite, após alguns depoimentos. Nessa nova linha de investigação, MC Kevin teria tentado saltar para a sacada do quarto abaixo, para fugir de um possível flagra da mulher.

MC Kevin foi socorrido ao lado da área da piscina, após bater a cabeça em uma barreira de vidro, que cercava o local. Imagens veiculadas na internet chegaram a mostrar o desespero de seus amigos ao seu lado, enquanto aguardavam o socorro.

“Fala com nós, mano, por favor!”, chega a falar um dos amigos do funkeiro no vídeo. “[Ele] está respirando, chama a ambulância, pelo amor de Deus”. Abalado, o pai do músico pediu posteriormente que as imagens não fossem compartilhadas: “Tenham empatia”.

O funkeiro foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A necropsia apontou que a causa da morte foi um traumatismo craniano por ação contundente (violenta), já o exame toxicológico está sendo aguardado pela polícia —deve ser finalizada na quarta (19).

Os investigadores ouviram diversas pessoas que estavam no hotel e apreenderam celulares para entender se as versões batem. Foram ao menos cinco aparelhos, entre eles os de MC Kevin, Bianca, VK (dois celulares) e Deolane.

Durante os depoimentos, a mulher do funkeiro e a modelo com quem ele estava na hora do acidente chegaram a protagonizar um desentendimento na delegacia. Bianca Dominguez disse, em suas redes sociais, que está abalada e colaborando com as autoridades.

No final do velório do músico, nesta terça (18), Deolane Bezerra, que se casou com MC Kevin no mês passado, culpou as amizades pelo acidente. “Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui [morte do cantor] é amizade”, disse.

CARREIRA

Nascido na capital paulista, Kevin cresceu na região da Vila Ede, zona norte de São Paulo, e sonhava ser jogador de futebol. A carreira musical, porém, falou mais alto e começou a deslanchar em 2013, quando lançou “Prepara Novinha”, com MC Pedrinho.

Mas foi em 2018 que MC Kevin estourou, com o lançamento da canção “Pra Inveja É Tchau”, que hoje acumula mais de 220 milhões de visualizações. A música fala sobre pessoas que não se preocupam com a própria vida e querem cuidar da dos outros.

Outro hit do funkeiro é “Cavalo de Troia”, que tem 169 milhões de visualizações, com seu ritmo dançante e a mensagem de que sonhos não têm limites. Já “Vergonha pra Mídia” tem 120 milhões de visualizações, com uma mistura mais próxima do trap.

Vivendo na periferia, o cantor transformou suas músicas em ferramenta para construir as esperanças de um novo horizonte de possibilidades para a vida dos jovens. A arte era um meio para imaginar um futuro outro, para além da miséria e subempregos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem