Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Velório de MC Kevin tem fogos de artifício, aglomeração e aplausos em SP

Cantor foi velado em quadra de escola de samba na zona norte da capital

Familiares e amigos no velório de MC Kevin, em São Paulo
Familiares e amigos no velório de MC Kevin, em São Paulo - Thiago Duran/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

O corpo do cantor MC Kevin, nome artístico de Kevin Nascimento Bueno, chegou sob fogos de artifício e aplausos na madrugada desta terça-feira (18) à quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo.

Aberto ao público, o velório do funkeiro, morto aos 23 anos após cair do quinto andar de um hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, teve comoção de familiares, amigos e fãs. Pouco depois das 9h, a cerimônia foi encerrada e o corpo de MC Kevin foi levado para o cemitério Parque dos Pinheiros.

Muitas coroas de flores e um telão com imagens do artista foram colocados na quadra. A mãe, a irmã e a viúva de MC Kevin, a advogada Deolane Bezerra, ficaram ao lado do caixão nos primeiros momentos do velório. As três estavam abatidas e chorando muito.

Yudi Tamashiro chorou ao cantar para o amigo no velório
Yudi Tamashiro chora ao cantar para o amigo no velório - Leo Franco/AgNews

No início do velório, o apresentador Yudi Tamashiro se emocionou ao fazer uma homenagem ao amigo. Entre lágrimas, ele cantou e orou pelo funkeiro. Outros amigos do artista se abraçaram e também choraram. Entre os artistas presentes estavam MC Brinquedo, MC Livinho, MC Kekel, a ex-BBB Jaquelline e Jojo Todynho. ​

Centenas de pessoas estavam do lado de fora do velório e houve confusão e correria na rua em frente à quadra da escola de samba, supostamente por causa da presença de um homem que estaria armado. Segundo informações do SBT, seria um segurança. Houve aglomeração e pessoas sem máscaras.

Mais cedo, uma multidão se reuniu na Vila Ede, também na zona norte de São Paulo, onde MC Kevin morava, para uma homenagem ao cantor. Muitos adolescentes e jovens ficaram aglomerados no local e também soltaram fogos de artifício.

A morte de MC Kevin é investigada pela 16ª Delegacia de Policia do Rio, na Barra da Tijuca. Amigos do funkeiro e a viúva prestaram depoimentos na tarde desta segunda-feira (17). Esta última chegou às 11h e saiu às 20h, chorando e sem falar com a imprensa.

Durante o período em que ficou na delegacia, Deolana Bezerra chegou a brigar com uma suposta amante do cantor, identificada como Bianca Dominguez, 26. A mulher também foi ouvida pela polícia para dar esclarecimentos sobre o caso.

Duas versões são investigadas. Uma delas é de que ele teria ingerido bebida alcoólica antes de tentar pular da varanda do quinto andar na piscina do hotel. A outra é que teria feito uma tentativa de pular de uma sacada para outra para fugir um flagrante da esposa, pois estaria com outras mulheres no quarto.

MC Brinquedo no velório de MC Kevin
MC Brinquedo no velório de MC Kevin - Leo Franco/AgNews

Nascido em São Paulo, MC Kevin é uma das vozes de "Vergonha Pra Mídia", música do MC Salvador da Rima com letra que se tornou sucesso. Valquiria Nascimento, a mãe do cantor, se despediu do filho com uma postagem nas redes sociais em que declarou ter perdido um pedaço dela mesma.

Segundo Valquíria, as últimas palavras do filho para ela foram "mãe, eu te amo". Ela retribuiu a declaração dizendo que também amava o filho até o último dia de sua vida. A esposa de MC Kevin afirmou que ele será para sempre o amor de sua vida: "Eu sempre vou te amar."

Vários famosos lamentaram a morte e relembraram momentos ao lado de Kevin. Entre eles está o jogador Neymar, que era um ídolo para MC Kevin. "Tínhamos combinado de nos conhecer agora nas minhas férias, mas infelizmente não poderemos. Tenho certeza que ainda te abraçarei e te agradecerei por confiar em mim, na pessoa que eu sou. Vá em paz, menino!", afirmou.

A morte de MC Kevin teve repercussão internacional. O ator e roteirista Marlon Wayans, do filme "As Branquelas" (2004), lamentou o ocorrido. " Uma alma tão doce e pura", escreveu no Instagram. "Com quem vou festejar agora quando for para o Brasil?".

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

A Polícia Civil do Rio investiga a morte de MC Kevin, e não de MC Kevinho. O texto foi corrigido.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem