Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Diretor de 'Girl From Rio', de Anitta, diz que editará livro de Paulo Gustavo

Giovanni Bianco, amigo do ator, também já trabalhou com Madonna

O ator e humorista Paulo Gustavo - Instagram/paulogustavo31
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor Giovanni Bianco, 55, fez uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu na última terça-feira (4) após complicações em decorrência da Covid-19. Bianco prometeu que irá editar um livro sobre a carreira do humorista.

Amigo de Paulo Gustavo e do marido do ator, Thales Bretas, o diretor foi responsável pela estética em videoclipes de cantoras como Madonna, 62, e Anitta, 27. O último trabalho da artista brasileira, "Girl From Rio", também é obra de Bianco.

"Você coloriu minha vida, amigo, e te prometo que vou realizar o nosso projeto do seu livro que tem que ser mais lindo e mais luxuoso que o da Gisele (esse era o Paulo, até com isso ele me fazia rir!)", diz o diretor, que também editou o livro em comemoração aos 20 anos de carreira de Gisele Bündchen.

"Choro por não ter conseguido realizar a tempo de você presenciar ele. Mas vou fazer o livro mais lindo da minha vida! Pois, você, meu amor, merece tudo! Te amo", completou Bianco. O corpo do humorista foi cremado nesta quinta-feira (6) em uma cerimônia com poucas pessoas.

Paulo Gustavo morreu na última terça-feira (4), aos 42 anos, após quase dois meses internado em um hospital da zona sul do Rio, devido a complicações da Covid. Antes da confirmação de morte, a equipe médica já tinha classificado seu quadro como irreversível.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante”, afirmava o último boletim médico.

LUTA PELA VIDA

O ator foi internado no dia 13 de março e, no início, respondeu bem ao tratamento. Porém, no dia 2 de abril, seu estado piorou e ele passou a respirar com a ajuda de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), uma espécie de pulmão artificial.

Nos dia seguinte, a equipe médica identificou uma fístula broncopleural, espécie de comunicação anormal entre os brônquios e a pleura, que foi corrigida. Paulo Gustavo também teve que receber uma transfusão de sangue, segundo seu marido.

Dias depois foi realizada uma toracoscopia, na qual uma nova fístula broncopleural foi identificada e corrigida. “Todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação”, afirmou boletim médico divulgado no último dia 11.

Muitos famosos lamentaram a morte do ator, desde amigos até a cantora americana Beyoncé. “Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista”, afirmou Tatá Werneck em suas redes sociais.

AUGE NA CARREIRA

Paulo Gustavo foi o criador de diferentes personagens de humor. Dona Hermínia é a mais famosa deles e uma campeã de bilheterias nos cinemas com a trilogia “Minha Mãe É uma Peça”. “Essa personagem mudou minha vida para sempre. Nunca imaginei que o que eu escrevia fosse ter essa repercussão dessas”, chegou a afirmar o ator.

Ela e outros personagens marcantes de Paulo Gustavo, como Maria Enfisema e Senhora dos Absurdos fizeram parte do 220 Volts, programa exibido entre 2011 e 2016 no Multishow, e que ganhou um especial em 2020, com transmissão na Globo.

Ele também interpretou o delegado Lupicínio no “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, em 2007. Em outubro daquele ano, no extinto Vídeo Show, Paulo Gustavo afirmou que o programa foi seu primeiro contato com a televisão. “Um aprendizado”, disse ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem