Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Musical sobre a princesa Diana chega à Netflix antes de estrear na Broadway

'Diana: The Musical' estreia em dezembro, mas em outubro chega ao streaming

A princesa Diana durante evento em Londres em 1997 - Ian Waldie-12.jun.1997/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Reuters

Um novo musical sobre a princesa Diana irá estrear na Netflix antes da abertura planejada para a Broadway em dezembro. O anúncio foi feito pelos produtores nesta terça-feira (30), em uma medida inovadora para promover o projeto.

Trata-se de um dos primeiros espetáculos da Broadway a anunciar uma data firme após o fechamento por mais de um ano devido à pandemia. "Diana: The Musical" terá sua noite de estreia nos palcos no dia 16 de dezembro.

Porém, a peça será exibida antecipadamente no serviço de streaming Netflix no dia primeiro de outubro, segundo os produtores. Esse é o primeiro acordo do tipo para um espetáculo de palco.

"A chance de compartilhar nosso espetáculo, primeiro com o público global da Netflix, e depois recebendo o público ao vivo de volta na Broadway, é algo que estamos todos sonhando há mais de um ano", informou a nota dos produtores.

Os teatros da Broadway fecharam em meados de março de 2020 com a pandemia de coronavírus. No momento, o fechamento está oficialmente estendido até junho de 2021, mas a comunidade teatral de Nova York acredita que setembro seja o prazo mais realista para que musicais e peças voltem aos palcos.

O teatro ao vivo, que vive do contato próximo entre atores e requer equipes de bastidores trabalhando em condições aglomeradas, além de necessitar do público para sobreviver financeiramente, deve ser a última categoria de evento cultural a retornar.

"Diana: The Musical" estava em fase de pré-estreia antes do fechamento da Broadway, mas ainda não havia estreado oficialmente. A apresentação da Netflix foi filmada em 2020 com o elenco.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem