Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu família real britânica

Kate Middleton lança livro de fotos para relembrar a pandemia

Duquesa convidou pessoas a enviarem imagens tiradas durante lockdwon

Kate Middleton em centro de vacinação contra a Covid-19, na Abadia de Westminster, em Londres - Aaron Chown -23.mar.2021/Pool via Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres
Reuters

Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, lançou neste domingo (28) um livro de retratos fotográficos tirados durante as medidas de restrição social contra a Covid-19 na Grã-Bretanha que, segundo ela, fornecerá um registro duradouro sobre como os britânicos vivem em meio à pandemia.

Casada com o príncipe William, neto da rainha e segundo na linha de sucessão ao trono, Kate começou o projeto com a National Portrait Gallery no ano passado, convidando pessoas a enviarem fotos tiradas durante o primeiro grande lockdown contra o coronavírus na Grã-Bretanha.

Um painel de jurados, incluindo Kate, escolheu 100 retratos entre mais de 31 mil enviados, que foram mostrados em exposições digitais e comunitárias antes do livro "Fique Firme: Um Retrato de Nossa Nação em 2020" ser anunciado.

"Por meio do 'Fique Firme', eu quis usar o poder da fotografia para criar um registro duradouro do que todos estávamos vivenciando. Capturar histórias de indivíduos e documentar momentos significativos para famílias e comunidades enquanto vivíamos durante a pandemia", escreveu Kate na introdução do livro.

A obra estará disponível a partir de 7 de maio, exatamente um ano após o início do projeto. A receita líquida será dividida entre a National Portrait Gallery e a instituição de caridade britânica Mind.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem