Celebridades

Lima Duarte é associado a venda de medicamento e alerta: 'Ladrões usando meu nome'

Imagens mostram ator recomendando comprimidos

O ator Lima Duarte - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Lima Duarte, 90, resolveu fazer um desabafo nas redes sociais após ter seu nome envolvido em uma fake news. Em montagens nas redes sociais, ele aparece indicando um medicamento para controlar a circulação.

“É mentira. Estão vendendo uma porcaria usando o meu nome. Pesquisem e se informem. Toma essa porcaria que você vai ver o que acontece com você. Ladrões. Não recomendo comprimido nenhum. É mentira. É roubo. É uma quadrilha de bandidos que faz isso”, disse ele.

Na postagem, uma seguidora disse que por algum momento resolveu confiar e indicar a medicação para a avó idosa, mas resolveu pesquisar melhor e desistiu.

“E ela veio me dizendo que o senhor ficou curado com este medicamento. Desconfiei e fui pesquisar e é claro que vi alguns vídeos seus falando sobre isso. Ainda bem que eu consegui impedir para ela não comprar”, disse.

HOMENAGEM A AMIGOS

Isolado em seu sítio há quase um ano, o ator fez nesta quarta-feira (9) um vídeo para homenagear os atores Eduardo Galvão, Marco Ricca e Nicette Bruno.

Galvão morreu esta semana, aos 58 anos. Ricca, 58, e Nicette, 87, estão internados por causa da Covid-19. "Quando o vírus anda por aí no ar, é assustador. Mas quando ele chega perto, quando ele chega no nosso coração, ele fica mais terrível ainda", disse, no vídeo.

Lima lembrou histórias, mostrou fotos, lamentou a morte de Galvão, torceu pela recuperação de Ricca e falou sobre a mãe de Nicette, a também atriz Eleonor Bruno, com quem contracenou. Para o ator, o coronavírus é uma "das duas pragas" que atuam no momento no Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem