Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Atriz Christina Rodrigues segue na enfermaria de UPA do Rio, aguardando vaga no CTI

Secretaria de Saúde informa que busca leito que atenda 'necessidades da paciente'

Christina Rodrigues como a cigana Madalena, em 'Malhação Sonhos'
Christina Rodrigues como a cigana Madalena, em 'Malhação Sonhos' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erramos: esse conteúdo foi alterado
São Paulo

Com Covid, a Christina Rodrigues, 57, continua na enfermaria da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Tijuca aguardando vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Médicos disseram à atriz que a demora ocorre porque ela precisa se estabilizar para conseguir ser transferida.

Rodrigues está na enfermaria desde segunda-feira (14) com sintomas graves e dificuldade de respirar.

Genilson Gouveia, amigo da atriz, esteve no UPA com Rodrigues na manhã desta quarta (16). Ele contou que ela passava por novos exames e aguardava uma possível vaga em outra unidade. À tarde, os médicos informaram que havia vaga, mas que ela não poderia ser transferida porque estava muito fraca, segundo relatou Rafael Santos, também amigo de Rodrigues.

A assessoria de imprensa da Central Estadual de Regulação (CER) do governo do Rio de Janeiro afirmou que está à procura do leito que atenda às "necessidades clínicas da paciente".

"Somente nesta quarta-feira (16/12) ficou constatada a necessidade de um leito de UTI. Fatores dinâmicos como disponibilidade de leitos e quadro clínico dos pacientes impedem que seja determinada a previsão da transferência", diz a nota.

Christina Rodrigues ficou conhecida por quadros de humor no Zorra Total (1999-2015), programa que depois mudou de nome para Zorra e foi extinto na sequência. Ela também fez participações em diversas novelas, entre elas, "Malhação, Sonhos" e "Beleza Pura".

FALTAM VAGAS NO RIO

O Rio de Janeiro tem fila de quase 500 pessoas por leitos de Covid-19 e médicos sem salário, segundo reportagem publicada pela Folha no início de dezembro. A fila vem crescendo e chegou a 491 pessoas na rede pública nesta terça (8), sendo que 251 delas precisavam de terapia intensiva. Há apenas um mês, esses números eram de 76 e 30, respectivamente.

A ocupação de UTIs é de 91% na rede pública da capital (os hospitais municipais não têm nenhuma vaga) e de 76% na rede estadual.

Estão previstas mais 130 vagas estaduais até o dia 18 e mais 170 municipais nas próximas duas semanas, usando leitos que já existem mas estão bloqueados, principalmente por falta de profissionais.

ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo

Versão anterior deste texto dizia que a atriz Christina Rodrigues morreu aos 47 anos. O erro foi corrigido. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem