Celebridades

Sem planos para TV aberta, Miguel Falabella estreia canal no YouTube sobre curiosidades

Ator se dedica para a criação de um novo desenho animado

Miguel Falabella, diretor da ópera "A Viúva Alegre" antes de ensaio aberto no Teatro Municipal
Miguel Falabella, diretor da ópera "A Viúva Alegre" antes de ensaio aberto no Teatro Municipal - Zé Carlos Barretta-11.nov.2019/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Miguel Falabella, 64, está prestes a estrear como YouTuber. O ator e diretor de televisão, que finalizou seu contrato com a Globo no início do ano após 38 anos de casa, terá seu próprio canal na plataforma de vídeos.

Chamado "Saber Não Ocupa Espaço", o projeto conta com o incentivo da farmacêutica Hypera Pharma, empresa da qual a partir de agora Falabella vai assinar como curador criativo. A novidade foi contada em primeira mão ao F5, durante uma entrevista realizada esta quarta-feira (25). Segundo o ator, ele irá abordar curiosidades e cultura em seus vídeos.

"É uma coisa nova, absolutamente criativa. Vou falar sobre esses assuntos de uma maneira leve, interessante e que chegue até as pessoas. Eu acredito que a educação nesse país deve ser incentivada, temos a obrigação de fornecer esse tipo de conteúdo", afirma ele, que também crítica o atual governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Por que não há uma alma que realmente investe em educação? É uma pergunta que me faço constantemente. Será que esses políticos não colocam a cabeça no travesseiro e dormem sabendo que milhares de crianças não têm acesso à educação básica?", indaga o artista, por telefone.

Além do canal no YouTube, que estreia já no próximo mês –porém sem data definida–, Falabella está em outro projeto em parceria com a farmacêutica. "Estamos produzindo um desenho animado para adultos 'A Família Marco: Que se trata unida'. Pra mim, é um novo desafio a essa altura da vida", diz Falabella. Sem data de estreia, a animação está sendo idealizada também por um dos filhos afetivos do ator.

Sem planos para a TV aberta, pelo menos por enquanto, Miguel Falabella com projetos com a Disney, tanto para o canal fechado quanto para o streaming. A partir de 14 de dezembro a série da animação "Os óculos mágicos de Charlotte", idealizada pelo artista em conjunto com a ilustradora Suppa, estará disponível no Disney+ e no Disney Júnior.

Cumprindo quarentena em seu apartamento em São Paulo, na região dos Jardins, Falabella recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 há cerca de 15 dias, após se apresentar com a peça "A Mentira", no Festival Cortinas Abertas no Teatro Santander, em São Paulo.

Além de Falabella, as atrizes Alessandra Verney e Zezé Polessa também contraíram o vírus. Para o dramaturgo, o resultado não causou medo, e sim uma surpresa indesejada. "Tenho bons médicos e não tive sintomas, acho que o medo vem quando você tem todos os sintomas. É claro que a gente leva um susto, é uma coisa completamente inesperada, principalmente porque eu tomei todas as precauções e só saí para fazer o espetáculo."

Esperançoso enquanto à vacina, Falabella diz acreditar que ainda irá demorar um tempo para a vida ficar no ritmo normal. "Ainda bem que estou criando um desenho animado, que não depende de atores e podemos trabalhar online, e assim o trabalho não para", conta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem