Celebridades

'Estou ótimo', diz Miguel Falabella após receber diagnóstico positivo para Covid-19

Ator contraiu a doença depois de apresentar espetáculo de teatro em São Paulo

Miguel Falabella estreia no time de jurados do Talentos, novo reality musical da TV Cultura
Miguel Falabella estreia no time de jurados do Talentos, novo reality musical da TV Cultura - Divulgação/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator e cineasta Miguel Falabella, 64, recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 a cerca de 14 dias atrás, após se apresentar com a peça "A Mentira", no Festival Cortinas Abertas no Teatro Santander, em São Paulo.

Ao lado dos atores Frederico Reuter, Alessandra Verney e Zezé Polesssa, Falabella não foi o único a contrair o vírus após a apresentação do espetáculo, que aconteceu no final de semana do dia 13 de novembro. A atriz Zezé Polessa, 67, também recebeu diagnóstico positivo.

Ao F5, Falabella afirmou que está ótimo e que a doença "já passou". "Não tive sintomas graves graças a Deus". O artista segue cumprindo a quarentena, que segundo ele, já está em seu 14º dia. Em seu perfil do Instagram, o ator se pronunciou e tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde.

"Obrigado a todos que estão preocupados, me telefonando, me enviando mensagens. Estou em casa, esperando essa onda passar e ansioso para o retorno da vida, assim como todos. Beijos no coração", declarou.

Miguel Falabella está em cartaz com a comédia "A Mentira" –adaptação do texto de Florian Zeller– há um ano. Por conta da pandemia, que se intensificou no início do ano, as apresentações foram adiadas. Além de atuar, Falabella assina a direção da montagem.

Em junho deste ano, o artista anunciou sua saída da Globo, emissora na qual permaneceu por 38 anos. Ele estreou TV Cultura, como jurado do programa Talentos. A atração apresentada pelo ator Jarbas Homem de Mello, revelou destaques do teatro musical brasileiro.

Sobre o fim de contrato com a Globo, Falabella afirmou que guarda boas lembranças e sorrisos, e revelou que o acordo não se tornou em um mal estar com a antiga empresa. "Cheio de gratidão por todos os companheiros que estiveram ao meu lado nessa jornada e ao público que viu algo em mim que nem eu mesmo via. Obrigado. Eu ia fazer um vídeo, mas nessas horas a gente fica com o coração mole. Como diria Drummond, amanhã eu recomeço", disse na época, através das redes sociais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem