Celebridades

Gaby Amarantos diz ter perdido seguidores ao postar foto de biquíni: 'A gente só quer ser livre'

Cantora fez um desabafo em suas redes sociais

A cantora paraense Gaby Amarantos
A cantora paraense Gaby Amarantos - JR Franch/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Gaby Amarantos, 42, usou o caso de Zé Neto, da dupla com Cristiano, para mostrar o tratamento diferente dado a homens e mulheres quando o assunto é o corpo.

O sertanejo virou assunto na terça-feira (22) ao ter fotos de sunga barradas pelo Instagram. Ele ganhou milhares de seguidores após o episódio. A cantora lembrou que no caso dela aconteceu o contrário: perdeu seguidores quando postou uma foto de biquíni.

Na ocasião, internautas também comentaram sobre detalhes do corpo da artista. "Nada contra a pessoa, que parece ser ok. Apenas reflitam, a gente só quer poder ser livre e ter os mesmos direitos", disse.

As imagens de Zé Neto foram publicadas nas contas dele e da esposa, Natalia Toscano, que o acompanha na viagem de férias na Bahia. O volume na sunga do cantor chamou a atenção dos internautas, que passaram a fazer piada e o assunto viralizou.

Mais tarde, o artista contou que as fotos tinham sido bloqueadas pelo Instagram, o que gerou uma nova onda de piadas, com montagens em que Zé Neto aparece com uma bermuda ou com a sunga encoberta por folhagens.

As fotos de biquíni são comuns nas redes sociais de Gaby, assim como as declarações contra a pressão estética. Em edição recente do programa Saia Justa, no GNT, a cantora contou que na adolescência tinha vergonha de mostrar o corpo.

"Mesmo hoje, postando uma foto nas redes sociais das minhas celulites, das minhas imperfeições, muita gente vem criticar", afirmou. "É muito importante a gente não ter vergonha e se empoderar, postar as fotos, trazer essa atitude para a vida".

No ano passado, ao lançar a música "Xanalá", em parceria com Duda Beat, Gaby colocou em pauta o “protagonismo da xana”, mas revelou esbarrar no que definiu como "uma estranha hipocrisia em nosso país. Segundo ela, o assunto ainda é tabu no Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem