Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Coronavírus

Maitê Proença diz que escondeu diagnóstico de coronavírus até da filha: 'Posso morrer sozinha'

Atriz diz que novo exame mostrou que ela não tem anticorpos e, por isso, teme infectar a neta

Maitê Proença
Maitê Proença - Karime Xavier/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Maitê Proença, 62, revelou que teve Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no começo da pandemia. Contudo, preferiu não compartilhar o assunto com ninguém, porque temia a reação da filha, Maria, que estava grávida da primeira neta da atriz.

"Lá no início da pandemia, eu tive um exame que deu positivo. Eu não podia contar para ninguém, porque eu não queria que chegasse na Maria porque o bebê ainda não tinha virado", disse em live no Instagram com o produtor e roteirista Cacau Hygino.

"Eu sabia que, se ela ficasse tensa, a barriga ficaria tensa e o bebê não vira às vezes por causa por conta disso, da tensão", explicou.

Por isso, Maitê acabou encarando a recuperação sozinha. "Pensei: ‘Se eu contar para alguém vai chegar nela. Eu tenho que aguentar firme, posso morrer sozinha que ninguém vai saber’”, contou. "Foi horrível porque eu tive manifestações [da doença], mas fiquei aqui aguentando, fingindo."

Com o nascimento de Manuela, no dia 31 de julho, Maitê relaxou, mas nem tanto. Ela ainda evita ver a criança com frequência por "medo de ser transmissora de alguma forma".

"Eu acho que estou protegida, ainda que um segundo exame não tenha mostrado anticorpos", revelou. "Fico com receio, mas vi minha neta algumas vezes."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem