Celebridades

Campeã do Bake Off Argentina perde prêmio de R$ 45 mil ao ser desmascarada após final

Samanta Casais foi acusada de ter escondido experiencia em confeitaria

Samanta Casais perde prêmio após mentir na ficha de inscrição do Bake Off Argentina
Samanta Casais perde prêmio após mentir na ficha de inscrição do Bake Off Argentina - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atual temporada do reality Bake Off Argentina chegou ao fim neste final de semana e trouxe ao público um desfecho surpreendente. Isso porque, logo após o anúncio da campeã, Samanta Casais, 29, a edição mostrou cenas adicionais, gravadas posteriormente, desclassificando-a por omitir informações em sua inscrição.

O programa havia sido gravado inteiramente durante o ano de 2019, mas foi ao ar apenas nos últimos meses, quando surgiram rumores de que a competidora já possuía experiência na área de gastronomia, tendo inclusive se apresentado em eventos gastronômicos e em programas de TV mostrando receitas.

Com isso, o programa teve dez minutos a mais de transmissão, com a inclusão de uma imagem gravada atualmente com jurados anunciando para Samanta e Damián Pier Basile, que havia ficado em segundo lugar, a desclassificação da então campeã. Com isso, ele ficou com o prêmio de melhor cozinheiro amador e os 600 mil pesos dados pelo programa R$ 45 mil.

“Queremos valorizar seu papel como participante, sua delicadeza e os detalhes de seus preparativos são sua marca registrada. É muito difícil para nós e imagino que também para você. Mas ocorreram eventos que demonstraram sua experiência desconhecida por nós e não mencionada na inscrição”, disse o jurado Christophe Krywonis.

Samanta admitiu o erro e se desculpou, mas ressaltou que não é uma profissional em confeitaria e que seu conhecimento de culinária era limitado, tendo se queixado também dos comentários que tem recebido nas redes sociais, classificando-os como cruéis. “Não sou profissional. Não estudei confeitaria e muito menos trabalhei nela.”

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem