Celebridades

Samantha Schmutz critica 'facilidade' de Ludmilla conseguir papel em série

Atriz fez o comentário na própria publicação da cantora

Samantha Schmutz - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A notícia de que a cantora Ludmilla, 25, vai estrear como atriz na próxima temporada da série “Arcanjo Renegado” (Globoplay), veio à tona nesta quinta-feira (18) e não agradou a atriz Samantha Schmutz, 41.

Na mesma publicação em que a compositora do hit "Onda Diferente" anunciou a novidade, Schmutz deixou um recado um tanto quanto polêmico. "O meu sonho é que meus amigos atores, desempregados, porém formados em Artes Cênicas, tenham essa mesma facilidade em conseguir um papel", escreveu a atriz.

A funkeira respondeu Schmutz nesta sexta (19), e disse que apesar de entender o que a humorista queria dizer, o comentário desmerecendo seu trabalho e sua trajetória não agregava em nada. "Meu sonho é que todos os artistas com talento possam ter espaço pra mostrar seu trabalho, mas infelizmente esse é um momento que a cultura do nosso país estão tão desvalorizada que isso se torna cada vez mais difícil. Melhor seria que nós, artistas, que temos voz e alcance, nos uníssemos para melhorar a situação."

A voz de "Verdinha" também afirmou que essa não seria a primeira vez que uma cantora atuaria na televisão. "Ivete, por exemplo, brilhou na minissérie Gabriela. Sem contar inúmeros exemplos internacionais em que vários cantores também atua. Porque arte é arte."

No fim de sua mensagem Ludmilla ressaltou que alé de cantora, é uma artista, e pretende explorar e experientar várias formas artísticas sem se limitar. "Paz", finalizou.

Ludmilla foi apoiada por muitas celebridades como a cantora Preta Gil. "Amo essa série com você nela vai ser melhor ainda", pontuou. Pabllo Vittar, Iza, Maísa e Pathy de Jesus também prestigiaram a cantora carioca.

A cantora vai interpretar uma policial militar. Gravada no Complexo da Maré, “Arcanjo Renegado” aborda os problemas da segurança no Rio de Janeiro a partir da história do sargento Mikhael, que comanda o grupamento Arcanjo, responsável por operações especiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

José Júnior, criador da trama, disse que já tinha começado a escrever os novos episódios e que as gravações estavam previstas para este ano. A previsão, no entanto, pode mudar devido à pandemia do novo coronavírus.

Além da série, Ludmilla também mostrou em suas redes sociais nesta semana sua nova música, “Cobra Venenosa”, que será lançada em 3 de julho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem